Notícias de Criciúma e Região

Mais de 700 pessoas participaram da segunda edição do Connex, em Criciúma

Evento aconteceu nesse sábado, dia 5, na Acic

Um dia de imersão, marketing e conexão foi prestigiada por mais de 700 pessoas na edição do Connex 2023. O evento, que contou com a participação de palestrantes renomados, aconteceu nesse sábado, dia 5, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). 

O evento é promovido pelo Clube de Marketing da Acic e esta é a segunda edição do evento, que já superou a expectativa dos organizadores, que já estão pensando nos próximos. “Expectativa superada e estamos ansiosos para o ano que vem. Já estamos pensando em um local maior. As pessoas estão pedindo para que a gente vá para outras regiões, de núcleos de marketing de outras regiões, como Jaraguá do Sul, Rio do Sul e Lages. Estão pedindo para o Connex ir para outras regiões então é uma marca que ganha muita força”, comemora a presidente do Clube de Marketing da Acic, Grazi Gislon.

Com o slogan “Experiências que geram negócios”,  profissionais de diversas áreas da comunicação aproveitaram o dia para fazer contatos e adquirir conhecimentos. No ano passado, o Connex recebeu aproximadamente 600 participantes e, quem viveu a experiência, marcou presença nesta segunda edição.

Foto: Caroline Sartori/Portal Litoral Sul

“O Connex conseguiu se consolidar como um evento, não só para a área do marketing, mas para a área da comunicação como um todo. Venho do jornalismo, alguns temas aqui não são tão comuns para mim, mas o evento consegue mostrar que toda a comunicação é válida. Jornalismo, marketing, publicidade, vendas e e-commerce, todos estão conversando e se comunicando. Então por isso que eu acho que a gente vê profissionais de tantas áreas aqui, pois eles entendem que hoje ninguém é um profissional isolado. Temos que trabalhar juntos e conectados com as outras áreas. Ninguém faz mais nada sozinho”, frisa a participante Marli Vitali, coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc. 

O evento contou com as palestras de Renata Froeder, gerente de E-commerce das Havaianas, Ana Virtuozo, senior team leader na FutureBrand e uma das maiores especialistas em Branding do país; Camila Renaux, especialista em Marketing Estratégico, Marketing Digital e Inteligência Artificial pelo MIT, nos Estados Unidos. Eleita por duas vezes a melhor profissional de marketing digital do Brasil; Pedro Sampaio, diretor de Marketing da PicPay; Renato Chaves, gerente de Growth e CRO na Leroy Merlin; Deh Bastos, diretora de Criação e Conteúdo na Publicis Brasil; Luiz Telles, CSO do A-LAB e diretor nacional de Storytelling e Inovação da Artplan; Thiago Gomide, gerente de Growth Marketing na Azul Linhas Aéreas; Henrique Hegenberg – diretor de Marketing da Ademicon; Jean de Oliveira,  head de Digital do Grupo ND, maior conglomerado de Comunicação de Santa Catarina e João Gabriel Ribeiro, publicitário, gerente de CRM & Loyalty das Lojas Renner SA.

Diferenciais

Os patrocinadores doConnex 2023 tiveram um espaço de exposições para mostrar seus produtos, realizar negócios e fortalecer suas marcas. Uma das marcas que marcou presença foi a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), trazendo para os participantes os diferenciais da Universidade.

“O Connex tem essa proposta que vem ao encontro do Unesc Connect, que é o nosso HUB de inovação. A gente entende que o clube de marketing promove discussões que estão na mesma trilha daquilo que a gente discute, que é inovação, empreendedorismo, comunicação e conexões. Aproveitamos todas essas oportunidades de encontrar profissionais de diversas áreas, até para que a gente esteja acompanhando o movimento das áreas, do que se discute no mercado, e que a gente tenha condições de apresentar para essas pessoas os nossos programas, que estão relacionados à inovação e empreendedorismo”, frisa a gerente de Inovação e Empreendedorismo da Unesc, Elenize Padoin Juliani Engel.

Além das áreas de comunicação, empresas da cidade de diversos setores abraçaram a causa e apostaram em um espaço no Connex, como foi o caso do Hospital São José, de Criciúma. “O marketing e a comunicação, para o plano de saúde São José, é extremamente importante, pois a gente investe muito no crescimento, para que a população saiba o que temos para oferecer aos nossos beneficiários. O Connex está sendo uma ferramenta incrível, uma ponte, pois estamos conhecendo empresas, tendo oportunidades de mostrar para eles que o plano, em parceria com o hospital, é grande e que temos qualidade de serviço”, frisou a gerente Saúde São José, Jeniffer Anselmo Gomes.

E para tornar a experiência ainda mais completa, o Connex 2023 ofereceu momentos de descontração e networking, incluindo um animado happy hour com chope, espumante e um saboroso rodízio de pizza, acompanhado pela animação da banda Sonido Club.

O Connex

O Connex é um evento anual que reúne profissionais, empreendedores e entusiastas de marketing e negócios para compartilhar conhecimentos, promover conexões valiosas e apoiar o crescimento das empresas. Com uma proposta inovadora, o Connex oferece uma experiência única, aliando palestras inspiradoras, networking estratégico e momentos de descontração.

Leia mais:

Aprendizado e muita troca de experiências no Connex em Criciúma

Veja fotos da segunda edição do Connex em Criciúma

Você também pode gostar