Notícias de Criciúma e Região

Mais de 600 professores já passaram por treinamento da PM para casos de ataques a escolas

Profissionais das redes estadual e municipal de Içara estão sendo capacitados desde o início do ano letivo

A Polícia Militar (PM) de Içara já capacitou desde o início do ano letivo cerca de 600 professores da rede estadual e municipal distribuídos em mais de 40 unidades escolares. Os treinamentos foram divididos em três etapas, sendo a última concluída ontem, 3, no auditório da prefeitura.

 Para  o comandante do 29º Batalhão, tenente- coronel Eduardo Moreno Persson, o objetivo é fortalecer protocolos de ação contra ataques em escolas, trazendo conhecimentos em torno do Protocolo Fugir – Esconder – Lutar. “ Esse protocolo é amplamente difundido nos casos de ataques nos Estados Unidos, passando por exercícios de consciência situacional no ambiente escolar, além de reflexões de prevenção à violência nas escolas, combate ao bullying, cyberbullying, dentre outros”, explica.

Ainda segundo ele, a conclusão dos treinamentos é o resultado de um planejamento iniciado no início do ano em que se visou o aumento da segurança nas escolas, abrangendo maior ostensividade da PM, além de outras estratégias de prevenção. “Os resultados são mais que positivos, pois hoje o professor está capacitado para identificar situações de risco e comportamentos que podem prevenir possíveis ataques, tornando-se assim um instrumento para salvar vidas”, destaca o tenente- coronel. 

Você também pode gostar