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Mais de 200 profissionais se reúnem no primeiro dia de Compol

A primeira rodada de discussões sobre tendências e desafios das áreas, ocorreu nesta quarta-feira, 13 e segue até esta quinta-feira, 14, na Acic

Criciúma está sendo palco de um dos maiores eventos de marketing e comunicação política, o Compol. A primeira rodada de discussões sobre tendências e desafios das áreas, ocorreu nesta quarta-feira, 13 e segue até esta quinta-feira, 14, na Acic. Durante o evento, mais de 200 pessoas puderam acompanhar temas como assessoria de imprensa, networking, plataformas digitais, estratégias de campanha, pesquisas eleitorais, cobertura jornalística, entre outros temas.

A programação da edição Sul trouxe painéis discutidos por jornalistas, publicitários e advogados, além de palestras com temas voltados aos candidatos à eleição e reeleição. Um dos temas abordados, foi o uso do WhatsApp como uma ferramenta poderosa na gestão do executivo, legislativo e nas campanhas políticas.

A plataforma de mensagens já conecta mais de 190 milhões de pessoas no Brasil. Segundo o jornalista e especialista em Ciência Política, João Paulo Borges, o JP do Whats, não existe outro aplicativo que seja mais utilizado que o WhatsApp, portanto a plataforma pode ser um elo entre o cidadão e candidato em uma eleição municipal, por exemplo. “Antes de compartilhar mensagens no WhatsApp, é importante filtrar o conteúdo. Não adianta querer mandar áudio no primeiro contato que fez com a pessoa. Defina o público e planeje o conteúdo”, comentou.

Eduardo Guedes, que já participou de três campanhas para presidente do Brasil, e o publicitário Felipe Borges, da Ápice 360°, falaram sobre a importância de conectar agendas. “A agenda do político não é a mesma agenda da população. Quem entende essa diferença e começa a trabalhar atento a isso, ao que as pessoas querem discutir, consegue resultados melhores”, afirmaram ambos.

De acordo com o consultor político, conferencista e estrategista digital, Fred Perillo, os princípios políticos são os mesmos dos anos passados, o que mudou o cenário das campanhas, foram os canais. “É necessário capacitar o político, caso contrário, a estratégia não funciona”, destacou Perillo.

Para o publicitário Alexandre Costa, que falou sobre networking, todo político, assessor e comunicador no geral, tem que gostar de pessoas. “Eu acredito em uma eleição, em uma política, onde tem o contato físico com a pessoa, por isso que é importante você criar o seu networking”, ressaltou.

Durante o primeiro dia de evento, nomes estaduais e nacionais estiveram no palco do Compol Sul, trocando experiências e trazendo sugestões para uma comunicação assertiva. João Debiasi, secretário de Comunicação de Santa Catarina, Marcelo Natale, da BN3, Renato Rampinelli, do IPC e os jornalistas, João Paulo Messer, Anderson de Jesus, Karina Manarin e Dani Braga, foram alguns dos 22 profissionais que trouxeram cases importantes para o cenário da comunicação política.

Segundo dia de Compol

O Congresso de Comunicação Política edição Sul, segue nesta quinta-feira, 13, com mais palestras e painéis. O evento inicia às 9h e segue até às 18h. Além disso, as inscrições para participar do evento ainda podem ser realizadas no hall de entrada do auditório Jayme Zanatta.

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