Notícias de Criciúma e Região

Mais de 200 kits de conversores e antenas digitais são entregues de forma gratuita em Siderópolis

Ao todo, foram realizados 312 agendamentos, dos quais 221 moradores retiraram seus kits, enquanto 81 não compareceram

Moradores de Siderópolis cadastrados no sistema do CadÚnico estão recebendo de forma gratuita kits de conversores digitais da Prefeitura. Com o kit, os beneficiados poderão acessar até oito canais em formato digital sem custo. Quem já possui o equipamento adequado também pode usufruir dos novos canais digitais. A iniciativa integra o programa “Digitaliza Brasil”. 

Ao todo, foram realizados 312 agendamentos, dos quais 221 moradores retiraram seus kits, enquanto 81 não compareceram. Foram distribuídos 86 kits completos, incluindo conversor e antena, além de 135 antenas.

A implementação da tecnologia é resultado de uma qualificação no programa que o Governo de Siderópolis iniciou há três anos. O investimento ultrapassa R$500 mil, incluindo a preparação da área, terraplanagem, cercamento, contratação de uma empresa especializada na manutenção e a locação do terreno onde as antenas estão instaladas, na comunidade de Santa Luzia. “A infraestrutura recebida pelo município tem capacidade para transmitir até oito canais. Atualmente, estão no ar as emissoras que operavam no sistema analógico e que conseguiram qualificação para a transmissão digital junto ao Ministério das Comunicações”, explicou o assessor de Siderópolis responsável pela secretaria de Administração, Romildo Soares.

Expansão do acesso à TV digital em Siderópolis

A migração do sinal analógico para o digital é um marco importante para Siderópolis, trazendo inúmeros benefícios para a comunidade. A TV digital oferece melhor qualidade de imagem e som, além de permitir a transmissão de mais canais com a mesma faixa de frequência. “Em Siderópolis, a distribuição dos kits de conversores e antenas é um passo significativo para alcançar esse objetivo, proporcionando a população em vulnerabilidade social, o consumo destes canais”, considera o prefeito, Franqui Salvaro.

Você também pode gostar