Notícias de Criciúma e Região

Mais de 100 mil visitantes são esperados na Festa da Tainha 2022

Evento inicia nesta quinta-feira, dia 14, com diversas atrações culturais e gastronômicas

Depois de dois anos sem a realização do evento – devido a pandemia – a Festa da Tainha volta a ser realizada e promete fomentar a economia de Balneário Rincão. Com uma programação de shows e muita comida boa, tendo como o carro chefe a tainha, o município espera dobrar o número de público da última edição, em que o município recebeu cerca de 60 mil visitantes.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, dia 14, mas a movimentação no balneário já é intensa desde a semana passada. Movimento que é muito importante para a cidade pois fomenta a economia local, com locação de hotéis e comércio local.

“É uma festa muito importante para o Rincão. São 15 dias antes montando estrutura, gastando na cidade. Sem contar que estamos recebendo não somente as pessoas que têm casa aqui, mas visitantes de fora”, ressalta o secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, Fernando Casagrande.

Secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão, Fernando Casagrande – Foto: Greice dos Santos

Com a perspectiva de receber 120 mil visitantes, a Festa deste ano será realizada em um novo local, no acesso principal à cidade. A estrutura e a área gastronômica foram renovadas para atender melhor o público em um espaço mais amplo.

A corte do evento, que foi escolhida durante a JuliFest, auxiliou o secretário Fernando Casagrande na divulgação do evento e estará presente nos dias do evento. “É muito gratificante. É o recomeço, ficamos esses dois anos parados sem a festa e agora resgatamos. E estar na corte é um prestígio”, frisa a rainha Adriele dos Santos.

Ao lado da rainha caminham juntas as princesas Mariana Pizzoni e Leticia Pereira. Na manhã desta quarta-feira, dia 13, o secretário e a corte estiveram presentes no Portal Litoral Sul, que é parceiro do evento e estará com um estande na festa.

Corte da Festa da Tainha: No centro da foto a rainha Adriele dos Santos, ao lado direito dela a princesa Mariana Pizzoni e ao lado esquerdo Leticia Pereira – Foto: Greice dos Santos

Shows gratuito e exposição nos quatro dias de evento

Além da tainha que será o prato mais procurado durante os quatro dias de festa, os shows e exposições também irão alegrar os visitantes. “Nossa festa já está consagrada e sabemos que será um sucesso”, aposta Casagrande.

Para os apaixonados pelo sertanejo e para abrir a 25ª Festa da Tainha, o cantor Paulinho Mocelin sobe no palco na quinta-feira, dia 14, para cantar “Camionete Branca”, mas antes, o público irá acompanhar os rinconenses Elton e Everton.

Na sexta-feira, dia 15, o pessoal do pop-rock já pode garantir o melhor espaço, pois a banda Jota Quest promete trazer muita alegria e relembrar os bons tempos. No sábado, dia 16, a festa será garantida pelos catarinenses da banda Dazaranha, com um bom reggae rock, mas antes, Matusa sobe ao palco para animar o pessoal. O público terá acesso livre em todos os shows na pista.

Leia mais:

Você também pode gostar