Maior feira da construção, mobiliário e decoração de Santa Catarina será realizada em outubro
Receber um público de mais de 60 mil pessoas em cinco dias de evento requer uma organização alinhada em todos os sentidos. Um ano antes da data marcada, a 17ª CasaPronta Criciúma – Feira da Construção, Mobiliário e Decoração começou a ser planejada, logo depois do fim da 16ª edição. E agora, quando entra em sua reta final de preparação, é o momento de acertar os detalhes. Com esse intuito, a NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da CasaPronta, reuniu os expositores na manhã desta sexta-feira, 13, na Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Este ano a feira será realizada de 16 a 20 de outubro, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, e contará com mais de 200 expositores. “São milhares de pessoas envolvidas, é uma pequena cidade que é montada e que recebe visitantes de toda a região e também pessoas que vêm de longe para conferir as oportunidades que a feira oferece. Por isso é tão importante reunir os expositores nas semanas que antecedem o evento e alinhar os detalhes. Assim conseguimos alcançar um nível ainda mais alto de satisfação tanto daqueles que visitam quanto dos que expõem”, comenta Jaqueline Backes, diretora da NossaCasa Feiras e Eventos.
Na reunião desta sexta, os representantes das empresas ficaram por dentro de especificações sobre montagem e desmontagem de estandes, horários, programação, comunicação e demais pontos que envolvem a feira, considerada a maior do segmento em Santa Catarina. Eles também puderam tirar dúvidas a respeito de todos os detalhes e conhecer as novidades preparadas para esse ano.
Mesmo tendo participado de quase todas as edições da CasaPronta, o diretor da Contempla Casas em Concreto, Giovani Elias, fez questão de estar presente na reunião. Ele afirma que é importante estar inteirado sobre tudo, já que o formato sempre evolui com o passar dos anos. O diretor ainda relata os resultados recentes que obteve com a participação na feira.
“A feira repercute o ano todo. Quando a pessoa visita o nosso estande, interessada em construir uma casa, ali nós plantamos uma sementinha. Por exemplo, nós estamos construindo a casa de um cliente nosso que é trabalhador da construção civil, ele mesmo poderia construir a casa dele, mas ele já nos conhecia, porque fomos nós que construímos a primeira casa dele e no último ano nós tivemos contato novamente por causa da feira”, conta Elias.
Sessão de Negócios
As empresas que há 17 anos levam seus produtos e serviços para a CasaPronta estão focadas em aumentar a sua carta de clientes, apresentar a sua marca, prospectar e concretizar vendas. Porém, o ambiente é propício, também, para a formação de parcerias, já que o evento agrega expositores com potencial para fechar negócios uns com os outros.
Para aproveitar o encontro dessas empresas e incentivar o networking, está confirmada para este ano a realização de mais uma edição da Sessão de Negócios. A ação é organizada pelo Sebrae e consiste em rodadas rápidas de apresentação, para que todos se conheçam e analisem aqueles que podem se tornar parceiros. “A Sessão de Negócios é uma troca de cartões, uma oportunidade para que os expositores se conheçam fora da correria da feira, um momento para fazer networking e prospectar”, explica Jordana Roos Ribeiro, assistente administrativo