Notícias de Criciúma e Região

Mãe que narra jogos do Palmeiras ao filho cego vence prêmio da Fifa

Nesta segunda, 23, a torcedora do Palmeiras Silvia Grecco e seu filho com deficiência visual e autismo Nickollas receberam o prêmio Fifa Fan Award, que é entregue aos torcedores que tiveram algum destaque durante o último ano no futebol mundial.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Já com o prêmio na mão, Silvia fez um discurso emocionado relembrando que o esporte pode ajudar a melhorar a vida de pessoas com deficiência. “Nós estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil, todos os torcedores do mundo, todos que torcem pela pessoa com deficiência. O futebol pode transformar a vida dessas pessoas”, afirmou Silvia. “É muito amor, muita dedicação e o simples gesto de narrar o jogo para meu filho, tivemos a oportunidade de um jornalista brasileiro, Marco Aurélio Souza, nos ver com o coração e nossa história rodou o mundo. Agradeço à Fifa por pode falar para o mundo do futebol que a pessoa com deficiência existe e precisa ser amada e incluída”.

Em seu discurso, Silvia ainda fez questão dividiu o prêmio com um de seus “concorrentes”, o uruguaio Justo Sánchez, que torcia para o Cerro, mas passou a apoiar o Rampla Junior para se sentir mais perto de seu filho, que morreu em um acidente de trânsito quando voltava de uma partida do Rampla em março de 2016.
Recorde

Mãe que narrou jogo de futebol para filho cego é finalista do prêmio Fifa de melhor torcedora

Você também pode gostar