Mãe preocupada: cabeça de filho com hidrocefalia cresce e médico apenas dia 10

A dona de casa, Franciele de Souza Brando, 34 anos luta pela saúde do filho, Kaleo que tem hidrocefalia, doença conhecida pelo acúmulo de defluído dentro do crânio que leva ao inchaço do cérebro ou simplesmente ‘água no cérebro’. O diagnóstico veio ainda durante os exames de pré-natal. O pequeno de três meses de vida tem um irmão gêmeo o Enzo que nasceu saudável.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

Após uma gestação complicada, a mãe moradora da comunidade de Linha Anta em Criciúma, agora vive o drama de agilizar uma cirurgia com um especialista para Kaleo. “Nosso medo é de que aconteça o pior, pois a cada dia a cabeça dele cresce. É preocupante”, lamenta ela.

Franciele teve uma gestação complicada

Franciele conseguiu uma consulta para o dia 10 de junho, mas tem medo que algo ruim possa acontecer durante este período com o filho. “Meu desespero é muito grande. Dia 10 é a consulta e quando será que vou conseguir a cirurgia? ”, questiona.

Desde o nascimento, a família tem buscado auxílio para o tratamento do pequeno, que já foi submetido por uma cirurgia para a implantação de uma válvula no crânio.  “O procedimento deu certo, só que com o passar dos dias ele sofreu uma hemorragia. Mas graças a Deus ficou bom. Após 28 dias meu filho saiu da UTI, ficou oito dias no quarto até que recebeu alta. Foi um milagre ter sobrevivido. O médico ainda deixou claro que qualquer inchaço na cabeça do Kaleo ou febre deveríamos trazer ele correndo para o hospital”, recorda a mãe.

A família percebe que a cabeça de Kaleo cresce a cada dia

Cabeça da criança aumenta a cada dia

Em casa, a família acompanha a evolução da criança, sendo que há um mês passou a perceber que a cabeça de Kaleo começou a crescer. “Mas nas consultas, o médico informa que está tudo bem.  E a gente percebe que não. Ele já está com dificuldades de respirar e chora muito. Na última consulta sai triste, pois estão negando atendimento para meu filho”, finaliza a mãe desesperada.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.