Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Mãe PM que reagiu e atirou em assaltante é homenageada 

A policial militar que reagiu e atirou em um assaltante na entrada de uma escola em São Paulo foi homenageada pelo governador do estado, no domingo. Câmeras de segurança filmaram toda ação dela, no sábado, 12, e as cenas espalharam-se pelas redes sociais.

“Fui hoje cedo 4º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), na Zona Leste de São Paulo, homenagear a mãe especial Cabo Katia Sastre por sua coragem e precisão ao defender mães e crianças ontem na porta de uma escola”, disse Márcio França em sua página no Facebook.

O caso

No sábado (12), o homem aproveitou o momento anterior à abertura dos portões do Colégio Ferreira Master para anunciar o assalto. Enquanto ele começa a revistar um segurança do colégio, que estava sob a mira de sua arma, a policial militar sacou a pistola e atirou contra o agressor. Havia ao menos cinco mães na calçada, cada uma com seus filhos. Ao ouvir os disparos, elas pegaram as crianças pelas mãos e saíram correndo, em desespero. Câmeras de segurança filmaram toda ação e as cenas foram espalhadas pelas redes sociais.

Veja o vídeo:

 

O homem tombou no chão assim que recebeu os disparos e deixou cair seu revólver. Na sequência, passou a mostrar a palma das duas mãos para a PM em sinal de rendição. A policial, após atirar, buscou proteção em um carro estacionado na porta da escola. Dentro do veículo, entretanto, havia outra mãe, que buscava manobrar para fugir. Ao ver a arma caída, sem tirar o homem de sua mira, a PM caminhou em direção ao revólver e o chutou, para afastá-lo do alcance do homem. Em seguida, recolheu a arma e mandou o homem, já sangrando, virar de bruços para que fosse detido.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi levado para o pronto-socorro da Santa Casa de Suzano, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Com informações  JC Online e Estadão Conteúdo

Você também pode gostar