Notícias de Criciúma e Região

Mãe morre esfaqueada ao defender filho durante briga com vizinho

O filho, de 14 anos, também foi esfaqueado e está em estado grave no hospital

Um crime bárbaro assustou os moradores do bairro Operária, em Araranguá, no início da noite dessa quinta-feira, dia 9. Um homem, de 28 anos, esfaqueou a vizinha, de 32 anos, e um adolescente, de 14 anos. A mulher morreu e o jovem está internado em estado grave.

Testemunhas relataram para a Polícia Militar (PM) que algumas crianças estavam brincando na rua e o vizinho estava sentado na frente de casa. O homem teria referido palavras de baixo calão e ofensivas para uma das crianças, de 11 anos, que contou o ocorrido para a mãe. 

O irmão, de 14 anos, da criança ouviu o relato e foi tirar satisfação com o vizinho. Com isso, o homem pegou uma faca. A mãe, vendo a situação, pegou uma vassoura para tentar defender o filho, quando o suspeito deu vários golpes de faca contra a mulher e o adolescente.

Segundo o Portal Agora!, mãe e filho foram esfaqueados na região do abdômen. Devido à gravidade dos ferimentos, os vizinhos colocaram os dois dentro do carro e seguiram para o Hospital Regional de Araranguá (HRA), mas no caminho o carro estragou e as vítimas foram colocadas em uma viatura da PM. Ela chegou sem vida no HRA e o filho passou por cirurgia e segue em estado grave.

De acordo com a PM, quando a guarnição chegou no local do crime, o homem tentava fugir. Ele foi encontrado no pátio de casa, com a roupa suja de sangue. Ao ver os policiais, tentou fugir para dentro da residência e resistir à abordagem, mas sem sucesso.

A faca utilizada na prática do crime foi apreendida. O homem, de 28 anos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio doloso, na forma consumada e tentado, sendo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A criança e um vizinho, que tentou intervir na briga, também ficaram feridos. 

Você também pode gostar