Notícias de Criciúma e Região

Obra da macrodrenagem no bairro Pio Corrêa é garantida

Obras iniciam na próxima segunda-feira, dia 28, garantiu o prefeito Clésio Salvaro

Foi no fim da tarde desta segunda-feira, 21, que o governador Carlos Moisés esteve no Colégio Marista em Criciúma, onde fez a entrega da ordem de serviço da implantação da macrodrenagem que irá beneficiar o bairro Pio Correia. A obra que faz parte da terceira etapa do Canal Auxiliar ao Rio Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na mesma oportunidade foi assinado convênio na ordem de quase R$ 10 milhões para pavimentação dos principais acessos para a Penitenciária Sul Feminina e Centro de Atendimento Socioeducativo (Case Sul). Diversas autoridades se fizeram presente.

Os trabalhos serão feitos com recursos do Plano 1000 e conforme o governador Carlos Moisés, a macrodrenagem dessa região é a primeira obra de fato de ordem de serviço lançada no Plano 100 em Santa Catarina. “São trabalhos estruturantes que normalmente não aparecem, mas é uma obra de consciência. Serão mais de R$12 milhões em investimentos”, destacou o governador do Estado, Carlos Moisés.

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, garantiu que os trabalhos iniciam na próxima segunda-feira, dia 28. Ele ainda comentou que muitas vezes a região onde fica o Colégio Marista, onde foi realizado o evento fica ilhada. “Nem os pais conseguem vir buscar os filhos, mas que bom poder estar aqui nesse auditório não para firmar um convênio, mas para entregar uma ordem de serviço do Plano 1000”, disse satisfeito o prefeito.

E também alertou. “É claro que por sua complexidade vai trazer muitos transtornos e aborrecimentos, mas sabemos serão passageiros e o benefício que irá ficar permanente. É uma obra que não vai aparecer, mas que sim resolver o problema das pessoas”, garantiu.

“O problema das cheias é um dos principais que enfrentamos aqui na região, então essa obra é muito importante para o bairro e com certeza, posteriormente outras situações serão sanadas a partir da macrodrenagem”, aposta a presidente da Associação de Moradores do bairro Pio Corrêa, Patrícia Brandão Sipoli.

Saiba mais

Com instalação de aduelas e tubulações paralelas ao Rio Criciúma, a intervenção tem o objetivo de aumentar a capacidade de vazão, evitando assim alagamentos e transtornos aos moradores e quem passa pelo local. “Além da população do bairro, que é de aproximadamente cinco mil habitantes, mais de 20 mil pessoas trafegam na localidade. Uma obra que pode sim causar alguns transtornos, por ser uma grande intervenção, mas que vai trazer importantes benefícios”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

A obra vai avançar mais de 1800 metros, beneficiando uma área de 1,9 km2. A macrodrenagem vai passar pelas ruas João Cechinel, Mário da Cunha Carneiro, Marcelino Champagnat, Avenida Humberto de Campos, rua José Gaidzinski e rua Guerra Junqueira.

Estão previstos 18 meses de trabalho. Nesse período, o trânsito deve ser alterado no local e os motoristas serão orientados por equipes da Diretoria de Trânsito e Transportes do município.

 

 

Você também pode gostar