Notícias de Criciúma e Região

Luto na música: morte de sertanejo João Carreiro causa comoção

Sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração e morreu na noite dessa quarta-feira, dia 3, aos 41 anos, de acordo com a assessoria

O cantor João Carreiro morreu nessa quarta-feira, dia 3, em Campo Grande (MS), aos 41 anos. O sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.

João Carreiro estava internado em um hospital de Campo Grande para realizar o procedimento. Antes da cirurgia, ele gravou um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.

Na manhã dessa quarta-feira, a mulher dele, Francine Caroline, postou um vídeo nas redes sociais afirmando que o cantor já estava no centro cirúrgico.

Durante a tarde, Francine publicou uma nova mensagem, dizendo que o coração de João já estava funcionando sozinho, com a nova válvula, e que a cirurgia estava sendo finalizada.

Horas depois, Francine postou um texto pedindo orações para o cantor. Durante a madrugada, ela escreveu: “Minha vida me deixou”.

“Luto. É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de João Carreiro. Aos amigos e familiares, o velório acontecerá das 7h às 9h (horário local) na Câmara Municipal de Campo Grande/MS. Logo após será encaminhado para Cuiabá/MT”, revelou o perfil oficial de João Carreiro.

Homenagens

Nas redes sociais, familiares, amigos e fãs lamentam a morte do sertanejo.

“Você sempre foi minha pessoa favorita e eu espero que mesmo sendo tarde, você descubra isso. Sei que eu nunca fui muito de demonstrar, mas todos os passeios de carro em que você viu se eu tinha acertado as notas e me deu bronca por fazer a oitava são especiais pra mim. Guardarei pra sempre você em mim. Eu te amo infinitamente pai”, escreveu a filha do cantor, Caru Corrêa.

“Tentei dormir, mas impossível! Quanta falta vai fazer na nossa música sertaneja, vai com Deus, meu amigo”, disse um fã.

“Descanse em paz, sua obra estará sempre aqui e vou casar com sua música tocando”, escreveu outro fã.

Natural de Cuiabá e dupla com Capataz

Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000.

Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo. Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo.

Em dezembro de 2023, o cantor lançou as gravações de duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”. Na virada do ano, João Carreiro se apresentou na cidade de Pedra Preta (MT).

Informações: G1 e Metrópolis

Você também pode gostar