“Lula e chuchu, vai ser o prato predileto”, diz Lula em evento de lançamento de pré-candidatura
Lula e Alckmin lançaram a pré-candidatura a presidência e vice da República em evento neste sábado, dia 7 e brincaram com 'troca de farpas' do passado entre os dois
Está oficializada a pré-candidatura a presidência da República de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tendo Geraldo Alckmim (PSB) como pré-candidato a vice-presidente. O evento de lançamento da chapa reuniu lideranças políticas e apoiadores neste sábado, dia 7, em São Paulo.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Com discursos fortes anti-bolsonaro e brincadeira com ‘troca de farpas’ do passado, os pré-candidatos falaram para um grande número de pessoas no Expo Center Norte. Alckmin não pôde comparecer e participou do evento de foram virtual. Ele está em isolamento devido a Covid-19.
“Absolutamente nada servirá de razão ou pretexto para que eu deixe de apoiar ou defender a volta de Lula à presidência do Brasil”, disse o ex-governador de São Paulo. “O Brasil sobrevive hoje ao mais desastroso e cruel governo da sua história. Socialmente injusto e irresponsável. Prometemos hoje ao Brasil um governo realmente democrático”, finalizou o pré-candidato a vice em referência ao presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Lula faz brincadeira com apelido de chuchu de Alckmin
Depois de Alckmin foi a vez de Lula discursar. O ex-presidente fez um referência ao discurso de Alckmin que lembrou o apelido de ‘picolé de chuchu’ dado a ele por Lula quando ele ainda era governador de São Paulo.
“Hoje é um dia especial, inclusive saio daqui, Haddad, na expectativa de que nós vamos comer chuchu com lula. E acho que a nossa companheira Bella Gil pode abrir um espacinho no restaurante dela de lula e chuchu, vai ser o prato predileto de todo ano de 2022. E esse prato se tornará o prato da moda para o Palácio do Planalto a partir das eleições”, disse o ex-presidente.
Quando Alckmin era governador de São Paulo, Lula disse que ele era como uma ‘picolé de chucu, porque é uma coisa insonsa”.
Lula, ainda, aproveitou o discurso para atacar o atual governo. “Tudo o que fizemos e o povo brasileiro conquistou está sendo destruído pelo atual governo”, disse o ex-presidente.”Não vamos desistir, nem eu e nem o nosso povo. A causa pela qual lutamos é o que nos mantém vivos”completou.
*Com informações de G1.