O empresário Luciano Hang, dono da rede varejista Havan, teve alta do hospital nessa quarta-feira, 20. Ele estava internado desde terça-feira, 19 em uma das unidades do Hospital Sancta Maggiore, da rede Prevent Sênior, em São Paulo, para tratamento da Covid-19. A mãe do empresário continua internada na UTI.
Em uma transmissão ao vivo realizada em seu perfil no Instagram, Hang falou de seu tratamento. Afirmou que teve 95% dos pulmões comprometidos, mas está se recuperando.
“Eu tomei ivermectina, vitamina D, hidroxicloroquina… tudo aquilo que eu preguei”, disse. “Negacionistas são aqueles que não aceitam que possam existir outros tipos de tratamento para a Covid-19.”
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Até agora, nenhum estudo clínico comprovou a eficácia dos medicamentos na prevenção e tratamento da Covid-19. A OMS (Organização Mundial da Saúde) já divulgou estudos que indicam a ineficácia de medicamentos como a cloroquina.
A SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia) não recomenda tratamento precoce para Covid-19 com a cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina, nitazoxanida, corticoide, zinco, vitaminas, anticoagulante, ozônio por via retal, dióxido de cloro. Segundo o órgão, além de não haver eficácia comprovada, as drogas podem causar efeitos colaterais.
Em nova postagem no Instagram, Hang agradeceu aos profissionais de saúde que o atenderam e as mensagens que recebeu enquanto estava internado.
“A vida é uma só e temos que lutar com todas as forças para preservá-la. Prefiro pecar pelo excesso do que errar sem ao menos tentar. Hoje o sentimento é de gratidão. Obrigado a todos pelas mensagens de carinho. Vocês me emocionam! Minha mãe segue internada e melhorando a cada dia, rezem por ela. Fiquem bem e se cuidem”, escreveu.