Notícias de Criciúma e Região

Lotes de frango da Perdigão são recolhidos por risco de presença de salmonella

A Anvisa publica nesta quinta-feira (14) o recolhimento de diversos lotes de cinco cortes de frango da marca Perdigão. A ação foi motivada pela suspeita de contaminação por salmonella em cortes de frango. O recolhimento abrange 23 lotes de cinco diferentes produtos.

A empresa BRF, dona da marca Perdigão, comunicou o recolhimento voluntário de coxas e sobrecoxas sem osso, meio peito sem osso e sem pele, filezinhos de frango, filé de peito e coração. Os produtos saíram do frigorífico de Dourados (MS) em outubro e novembro últimos. Trata-se de cortes congelados de coxa, sobrecoxa, meio peito, filezinho (sassami), filé de peito e coração.

Em que estados foram comercializados?

Foram comercializados nos estados de Santa Catarina, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O problema foi identificado pelo controle de qualidade da própria empresa que comunicou à Anvisa e ao Ministério da Agricultura.

Qual o risco?

A bactéria identificada foi a Salmonella enteritidis. Este tipo de bactéria é eliminado quando o alimento é cozido, frito ou assado corretamente. Por isso é importante o cuidado com o cozimento correto da carne de frango de forma geral.