Loteamento industrial no Cristo Redentor: Prefeitura sinaliza a Monteiro que vai fazer estudo

A passagem do primeiro suplente de vereador do PSL, Jefferson Monteiro, pela Câmara de Vereadores de Criciúma pode dar a cidade resultados importantes para a geração de renda e emprego. Isso porque, Monteiro, estreante na política e na casa legislativa, levantou uma bandeira até então desconhecida: Desapropriação de terras no bairro Cristo Redentor para a instalação de um Distrito Industrial.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Dentre os inúmeros requerimentos que apresentei nos 37 dias de vereança, este sem dúvidas foi o mais importante, diante da relevância e importância para o desenvolvimento econômico da nossa cidade.”, diz Monteiro. Ele protocolou no dia 19 de abril um requerimento para que se faça uma análise de desapropriação de 06 terrenos para a instalação de empresas. O requerimento cita as áreas, metragem quadrada e o pedido para o estudo de desapropriar ou a construção de parcerias público privada. Segundo Monteiro, o local de 400 mil m² fica próximo ao Porto Seco, Ferrovia Tereza Cristina, Via Rápida e vai promover o desenvolvimento do bairro promovendo um crescimento sócio econômico do local.

A boa notícia é que o requerimento foi respondido pela prefeitura de Criciúma com sinais positivos. A Casa do Empreendedor despachou memorando dizendo que sim, existe essa possibilidade. A resposta destaca um retorno do Centro de Planejamento Urbano que o plano diretor prevê zoneamento industrial na localidade referida. O Memorando destaca ainda: “Diante disso ressalvamos que a transformação da área em loteamento industrial ou parceria público privada está sendo avaliada por esta diretoria junto ao Gabinete do Prefeito”, encerra.
“Fico feliz que o município, através do prefeito Clésio Salvaro, está avaliando a possibilidade de transformação daquela grande área num loteamento industrial, e até mesmo a realização de parceria com o seu proprietário. O povo criciumense só tem a ganhar”, comemora.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.