Loteamento industrial ganha energia elétrica em Morro da Fumaça
A Cermoful e a Prefeitura de Morro da Fumaça fizeram uma parceria para a instalação da energia elétrica no novo loteamento industrial do município em Estação Cocal
A Cermoful Energia está realizando a colocação da infraestrutura de energia elétrica na nova área industrial de Morro da Fumaça. A cooperativa está disponibilizando a mão de obra para a colocação da infraestrutura no nova área situada no bairro Vila Rica, no Distrito de Estação Cocal.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Segundo o presidente da Cermoful, Rudy Recco, o objetivo desta parceria com Prefeitura de Morro da Fumaça é permitir que as possíveis 16 empresas que poderão se instalar no local, o façam da forma mais rápida possível. “Trazendo emprego e renda para o Morro da Fumaça”, destaca.
O gerente operacional da cooperativa, Samuel Sartor, já está com a equipe técnica em atuação e os serviços devem ser concluídos em até duas semanas. “Estamos instalando 16 postes, dois transformadores e todos os cabeamentos necessários. O material foi fornecido pela prefeitura e a mão de obra é da Cermoful”, explica Sartor.
Nova área industrial deve gerar 200 empregos
A nova área industrial tem estimativa de gerar em média 200 novos empregos, de acordo com a Prefeitura de Morro da Fumaça. “A ideia desta parceria é preparar os terrenos para que fiquem à disposição dos empresários o quanto antes. A chamada pública para definir a classificação das empresas interessadas já está sendo providenciada”, explica o vice-prefeito do município, Eduardo Guollo,
O presidente da Cermoful destaca, ainda, que a nova subestação que está sendo construída dará o suporte energético necessário para o crescimento econômico na área de abrangência da Cermoful. “O aumento da demanda de energia elétrica na cidade exige novos investimentos e com a nova subestação vamos conseguir manter e qualificar ainda mais a distribuição de energia elétrica aos associados dos seis municípios na área de atuação da cooperativa”, disse o presidente.