Provavelmente, em algum momento da vida, você ouviu que determinado tom de roupa cai melhor em você. Ou então, já passou pela experiência de achar uma cor de vestimenta belíssima na vitrine de uma loja e, ao experimentá-la, descobrir que o resultado não ficou tão legal assim. Tudo isso ocorre graças ao estudo da coloração pessoal.
Em um primeiro momento, você pode até imaginar que descobrir a sua paleta de cores pessoal é algo fácil. Mas acredite: essa tarefa exige muito estudo.
Para identificar quais são esses tons, a teoria da análise de cores é composta por grupos distintos de coloração, sempre seguindo como referência as quatro estações do ano. Esse é o caso do outono, do inverno, da primavera e do verão.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Quais as vantagens de fazer a análise cromática?
Closet funcional;
Economia financeira;
Valoriza o que há de melhor em seu corpo;
Disfarçar o que não gosta;
Normalmente, a análise cromática deve ser feita por um consultor de imagem — profissional de moda, responsável por orientar homens e mulheres a montarem produções adequadas e para diversas ocasiões.
E então, depois das nossas dicas exclusivas, você conseguiu entender a importância da paleta de cores pessoal e como usar esse tudo a seu favor? Espero que sim.
Assista ao vídeo para ver um pouco sobre coloração pessoal!