Lojistas defendem manutenção do estacionamento rotativo

O sistema rotativo facilitou o acesso dos clientes ao comércio. E, para a maioria dos comerciantes, o serviço deve continuar. Ao todo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara apurou o posicionamento de 60 empreendedores da região central da cidade abrangida pelo monitoramento das vagas. Os resultados foram apresentados, em ratificação a posição favorável a área azul da diretoria da CDL, nessa segunda-feira (17).

“Entendemos como um retrocesso a possibilidade de interromper este serviço. A rotatividade possibilita comodidade aos clientes e gera movimento no comércio, inclusive, como facilitador para visitantes de outras cidades”, indica o presidente, Alexandre Fernandes. “Realizamos a pesquisa devido a possibilidade de o Município romper o contrato. O posicionamento do comércio será encaminhado oficialmente agora ao governo”, antecipa.

Atualmente, 13 monitores trabalham na operação do sistema em Içara. Entre as principais ruas com o rotativo está a Marcos Rovaris desde a Sete de Setembro até a Avenida Procópio Lima, e, nesta mesma proporção, a Rua Altamiro Guimarães. Em média, são 309 alocações ao dia por meio de aplicativo e 438 diretamente com a equipe nas ruas, neste caso, com valor de R$ 1,80 por uma hora, ou então com a aquisição nas lojas conveniadas. O sistema prevê tolerância de 10min e também gratuidade das 12h às 13h.

 

Colaboração: Lucas Lemos/Inoova Comunicação

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.