Lojistas de Criciúma procuram candidatos para preencher vagas de Natal

Previsão do comércio é de 600 oportunidades em aberto

Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, lojistas de Criciúma buscam candidatos para preencher as vagas temporárias no comércio, mas se deparam com a escassez de profissionais. Faltam interessados sendo que o horário estendido inicia no dia 6 de dezembro. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, Tiago Marangoni, existe uma previsão de 600 vagas em aberto.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Temos vagas e realmente está difícil encontrar candidatos. A oportunidade no comércio, seria como se fosse um primeiro emprego, da pessoa se encaixar, se firmar e construir carreira”, destaca Marangoni. Ele acredita que a vida de temporário não tem atraído tanto porque o mercado de trabalho está aquecido. “Talvez a taxa de desemprego esteja baixa e o candidato que tem empregabilidade está recolocado. Tanto que o problema é recorrente em outros setores”, comenta.

Proprietária das Lojas Fátima que agrega a Fátima Criança e Papelaria, Maria Emília Felipe, pensa em contratar até dez profissionais para este final de ano para as lojas. “Já contratamos alguns e precisamos de outros. Na próxima semana faremos seleção”, informa. Maria Emília destaca que alguns candidatos começarem a trabalhar no período de final de ano, se identificarem com a empresa e serem contratados. “Outros porem, escolhem a temporada somente para um extra”, conta.

A proprietária da Trânsito, Josiane Elias, conta que nesta época do ano o estabelecimento também já está em processo de recrutamento, e também revela que a falta de mão de obra está escassa. “Encontrar profissionais comprometidos está sendo um desafio”, lamenta. Josiane explica que a vaga não seria apenas temporária. “Com a pandemia fizemos alguns cortes na equipe e agora a intenção é de ampliar os profissionais, porem estamos em busca de pessoas comprometidas com o horário do comércio. Hoje precisamos de mais três vendedores fixos”, diz ela.

Interessados nas vagas

Por meio do CDL Talentos captamos interessados em trabalhar no varejo. O serviço surge para suprir uma necessidade comum a todo lojista: a busca por profissionais que tenham o perfil certo para trabalhar no seu estabelecimento. É uma oportunidade para quem busca recolocação no mercado ou que simplesmente querem mudar de trabalho.

Quem tiver interesse em atuar no varejo, nas funções de vendedor, caixa, crediarista, estoquista ou gerente pode enviar seu currículo para o [email protected] ou entregar diretamente na CDL, nas segundas-feiras, durante o período da tarde. Além do e-mail para envio dos currículos, os candidatos também podem tirar dúvidas pelo telefone (WhatsApp) 98472-5915.

Aposta no Natal 2021

Otimista, o presidente da CDL aposta em um Natal alegre, com boas vendas, oportunidades e mix de produtos. “As lojas estão bem abastecidas. No ano passado as vendas foram abaixo do esperado devido a pandemia quando tivemos até mesmo falta de produtos”, finaliza.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.