Loja Feliz ficará aberta até o dia 26 de agosto no Nações Shopping

A Loja Feliz do Nações Shopping é um convite para que as pessoas ajudem a construir um futuro melhor para crianças com câncer em Santa Catarina. No espaço inaugurado ontem, quarta-feira, estão sendo comercializadas camisetas estampadas com a mensagem “Sou catarinense de alma e coração” (R$ 25,00), e tíquetes de Big Mac (R$ 15,50), que poderão ser trocados pelo sanduíche no Mc Dia Feliz, campanha que acontece no dia 26 de agosto. Toda a renda arrecadada na loja será destinada para a construção do novo Ambulatório Carlos Bastos Gomes junto ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, unidade de referência no Estado no tratamento de câncer infantil.

A Loja Feliz foi montada através de uma parceria entre a Almeida Junior, Mc Donald’s e Associação de Voluntários de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente (AVOS), uma das entidades beneficiadas com a campanha da rede de restaurantes Mc Donald’s em dez cidades catarinenses.  A presidente da AVOS, Maria Gertrudes da Luz Gomes, veio para Criciúma especialmente para participar da abertura da Loja Feliz e agradeceu a iniciativa em nome das crianças atendidas e dos voluntários. “Esse é o 24º ano que somos beneficiadas com a campanha do Mc Dia Feliz. Registramos cerca de dez novos casos de câncer por mês e são 700 aplicações mensais de quimioterapia para crianças de zero a 15 anos. Qualquer ajuda é muito importante e bem-vinda. Somos tão abençoados e ganhamos tantas coisas de graça, como um sorriso, um abraço. Por quê não doar também?”, incentiva a senhora que possui 84 anos, destes, 42 dedicados à AVOS.  “Câncer não é brincadeira mas é coisa de criança também. Por isso, no dia da campanha, comprem o Big Mac e comam sem culpa. Neste dia ninguém vai engordar, somente o nosso caixa que precisa ficar bem gordo com a ajuda de vocês”, brincou a presidente, chamada de Vovó Gertrudes.

De acordo com a superintendente do Nações Shopping, Carla Tomaz Bado, essa é uma causa bonita que ganha ainda mais força com o apoio da Almeida Junior. “Está no nosso DNA participar de importantes ações sociais e esperamos superar todas as metas de vendas de camisetas e tickets do Big Mac. Desejamos mesmo que a campanha seja um sucesso”, ressaltou.

A Loja Feliz do Nações Shopping está localizada no hall, em frente ao quiosque Boutique da Bruxa. O projeto também está sendo no Balneário Shopping (Balneário Camboriú), Continente (Grande Florianópolis), Garten Shopping (Joinville) e Neumarkt e Norte Shopping (Blumenau).

 

Sobre o Mc Dia Feliz

O Mc Dia Feliz é a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além de milhares de voluntários que mobilizam toda a sociedade no último sábado do mês de agosto, para transformar Big Mac em sorrisos. Em 2017, dezenas de projetos em todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.