Loja disponibiliza espaço para venda de artesanatos do Clube de Mães da Apae de Cocal do Sul
Além de contribuir financeiramente, parceria fortalece o laço comunitário e o trabalho das participantes do grupo
A loja de variedades Bem Barato, localizada em Cocal do Sul, está lançando uma nova iniciativa para apoiar o trabalho do Clube de Mães Movidas por Amor, da APAE Cocal do Sul. A partir de agora, os produtos confeccionados pelas mães artesãs do grupo serão vendidos na loja. A ideia da parceria veio de Xandrus Galli, um apoiador de longa data da APAE, que visitou o Clube de Mães recentemente e ficou encantado com a qualidade dos produtos feitos voluntariamente.
“Eu já tenho uma longa história de voluntariado na APAE, e quando visitei o Clube de Mães dias atrás, vi tantos trabalhos lindos que elas produzem. Perguntei onde vendiam, e soube que a venda era feita apenas em eventos sazonais. Então, propus a elas a possibilidade de expor e vender esses produtos aqui na loja, onde ficariam mais bem apresentados”, explica Xandrus.
A venda será feita pelo preço estipulado pelo Clube de Mães, e todo o valor arrecadado será repassado integralmente ao grupo. Os impostos provenientes da venda, serão pagos pela própria loja, como uma forma de incentivo. “Estamos felizes com essa parceria entre o Clube de Mães da APAE e a nossa loja”, conclui Xandrus.
A esposa de Xandrus e proprietária da loja, Heloiza Galli, aceitou prontamente a ideia, e a partir de agora, os clientes poderão encontrar os produtos do Clube de Mães na Bem Barato, incentivando o trabalho artesanal feito com muito amor e dedicação. A loja está localizada na Rodovia Maximiliano Gaidzinski, nº 314 (ao lado da Casa do Pão).
A importância do Clube de Mães Movidas por Amor
Para as mães artesãs do Clube de Mães Movidas por Amor, essa parceria representa uma oportunidade de maior visibilidade e apoio. Aline De Oliveira, uma das participantes do grupo, compartilha sua alegria com a novidade. “Eu acho muito importante, porque a gente fica lá na APAE meio escondida, e agora, com os produtos expostos na loja, as pessoas poderão ver nosso trabalho. Nas feiras, nem sempre a pessoa pode comprar no dia, mas agora podemos indicar que os produtos estão aqui.”
Aline também destaca o impacto pessoal de fazer parte do Clube de Mães, descrevendo o grupo como uma verdadeira família. “A gente não vai só para trabalhar, criar amizades é uma parte importante. Para mim, é uma terapia, é muito gratificante. Convido todas as mães que quiserem participar, mesmo que não tenham filhos na APAE, a serem voluntárias. Todas serão muito bem recebidas.”
Essa iniciativa não apenas ajuda a divulgar o talento das mães, mas também fortalece o sentimento de união e pertencimento entre elas, criando um espaço de apoio e crescimento mútuo. “A gente conversa, chora, ri, e faz tudo juntas. Pra mim, o grupo é como uma família, sabe? É como se eu estivesse com minha mãe e minhas irmãs. É muito gostoso e gratificante, porque a gente também conhece a realidade das outras pessoas”, completa Aline.