Anúncio

Logística Pronta

O Governo de Criciúma já definiu a logística para a vacinação da população contra o Coronavírus. O município já comprou Serginas, Agulhas e tem quarenta Câmaras frias prontas para armazenar as doses. Agora é aguardar a chegada das vacinas. Antes disso o município também pretende treinar todas as vacinadoras para que estejam prontas para imunizar a população. Promessa do Governo Federal é de que a vacinação vá iniciar quatro dias após a liberação da Anvisa. esperança é que isso ocorra ainda este mês. A esperança é que a população entenda a importância da medida e procure a vacina. Ela é fundamental para que a gente possa sair do buraco.

A retomada do crescimento

Anúncio

O ano virou mas o assunto do momento segue sendo o Coronavírus e a esperança pelo início da vacinação. Mas um outro debate também se torna urgente e inadiável. O Brasil precisa retomar o seu desenvolvimento. O país teve um ruim com inflação em alta e de desaceleração da economia. O desemprego cresceu e os números são bem maiores que os oficiais, divulgados pelo IBGE. Esse ano de 21 precisa marcar a virada na chave da economia. Se isso não acontecer vamos enfrentar mais um período de enfraquecimento no poder de compra, de salários encolhendo e de empobrecimento da população. um cenário que não é bom para ninguém.

Vampiro na Educação

Principal assunto desta segunda-feira na Capital do Estado foi o convite feito pelo Governador Carlos Moisés para que o deputado Vampiro assumir o comando da Secretaria de Educação. Vampiro está de férias no Sul do Estado. Tentei conversar com o deputado, mas ele não se manifestou. Aposta é de que ele e Valdir Cobalchini, também do MDB, aceitem o convite para ingressar no governo.

No comando

Prefeito reeleito de Orleans Jorge Koch deve ser o novo presidente da Amrec. A  eleição está programada para esta quinta-feira.

Anel

Processo para a conclusão do anel viário começa a caminhar. Obra é discutida há pelo menos três décadas; Essa etapa final é a mais complicada já que em vários pontos o traçado da obra já foi ocupado por residências.

Ainda esperando

Moradores de Morro da Fumaça seguem aguardando a retomada e a conclusão das obras da SC 442, que faz a ligação com Cocal do Sul.Contorno que vai tirar o trânsito pesado do meio do Distrito de Estação Cocal é um compromisso do Governo de Carlos Moisés

Eleição da Cermoful

 

Provavelmente a eleição da Cooperativa vai ficar para a última semana de março. Rudi Recco já colocou sua candidatura na rua buscando dar sequência ao trabalho da atual diretoria. O empresário Genésio Tezza também já está formando sua composição. Vânio Santos é candidato posto, assim como o engenheiro Paulo Espindula. Armando Bif (Tinto) também está em campanha, bem como manifestaram desejo de disputar o cargo de presidente o advogado Alexandre João e o empresário Clodo Souza.

Duas semanas

A liquidaIçara deste ano ganha tempo extra para que os consumidores possam aproveitar os descontos. Serão duas semanas de descontos verdadeiros e expectativa de boas vendas. A promoção já está consolidada e ao longo dos últimos anos se tornou garantia de caixa reforçado para lojistas no início de cada ano.

esperando

JR Segue aguardando a sinalização do governo do Estado para o início das obras na rodovia Jorge Lacerda. A ordem de serviço já foi entregue, mas a parte burocrática do processo ainda não foi superada. Enquanto isso não acontece a comunidade segue aguardando.

Na Câmara

Cotado para integrar o Governo de Dalvania Cardoso Giovani Felippe aceitou convite para atuar na Câmara de Vereadores de Içara. Ele mantém total sintonia com a prefeita eleita e recentemente foi até Treze de Maio para subir a gruta de Nossa Senhora Aparecida e agradecer a vitória da progressista

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.