Todas as lojas da rede Magazine Luiza em Santa Catarina estão fechadas para atendimento ao público. O motivo é o agravamento da pandemia no estado, que sofre com a falta de leitos de UTI em todas as regiões, a rede decidiu entrar em lockdown voluntário, até que a situação se amenize.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Em Criciúma, a medida está valendo desde a última segunda-feira, 8, e não há data para reabertura. Conforme o gerente da loja de Criciúma, Vagner Nandi, a empresa optou por proteger os colaboradores e clientes. “Deu férias, solicitou que alguns colaboradores ficassem em modelo de home office e outros estão na loja para atender clientes com relação a pagamentos. O atendimento é feito na porta da loja”, destaca o gerente. No total em torno de 30 colaboradores foram dispensados.
Tumulto na segunda-feira
Na segunda-feira, houve um princípio de tumulto em frente ao estabelecimento por conta da nova situação. “Antes de abrirmos as portas da loja fizemos uma reunião com os colaboradores para explicar sobre o fechamento. Houve atraso no atendimento, clientes se deparam com a nova forma de atendimento formando aglomero e filas, mas tudo foi solucionado. Além disso, não estamos com nenhum funcionário positivado”, garante o gerente.