Notícias de Criciúma e Região

“ Lixo que Vira Arte”: projeto ensina alunos da rede municipal de Criciúma sobre sustentabilidade

Transformar materiais recicláveis em decoração do ambiente escolar. Este foi o intuito do projeto ‘O Lixo que Vira Arte’, realizado na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental José Rosso, do bairro Quarta Linha. Aproximadamente 60 alunos, principalmente do 6º ano, estiveram envolvidos na arrecadação e na produção de móbiles confeccionados com garrafas pet, plásticos, latas entre outras sucatas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias n o seu celular. Clique aqui

Por meio do tema ‘Arte Ambiental’, implementado na disciplina de Ensino da Arte, os estudantes puderem aprender mais sobre sustentabilidade e garantir a preservação do meio ambiente. Além do respeito e a importância de preservar a natureza, os alunos aprenderam sobre a necessidade de reaproveitar o lixo por meio da reutilização e reciclagem.

“A ideia foi de mostrar aos alunos que arte não serve somente como  decoração, desta forma consegui utilizar a formação do pensamento e da imaginação das crianças e adolescentes e ver que arte está ali como uma ferramenta de educação, um caminho de uma transformação de uma sociedade melhor”, considera a professora e idealizadora do projeto, Mônica Darós.

“Essas práticas trazem inúmeros benefícios para a sociedade, reduzindo o volume do lixo enviado para os aterros sanitários, ajudando a manter uma cidade limpa e promovendo uma economia de matéria-prima”, finaliza a professora.

 

Você também pode gostar