Ligação entre BR-101 e aeroporto de Jaguaruna terá reforço na sinalização

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), inicia nos próximos dias reforço na instalação para sinalização vertical (placas e painéis) na ligação asfáltica entre a BR-101 e o aeroporto de Jaguaruna. São 30 novos elementos na primeira fase de complementação, distribuídos pelos 4,7 mil metros da via, com elementos de regulamentação – “Pare”, limite de velocidade e “Dê a Preferência”, além de sinalização para advertência, como aproximação de curvas e marcos indicadores.

A ligação entre a rodovia federal e o aeroporto é feita pelo viaduto de acesso a Sangão, no km 358,9, onde foram feitos reforços e manutenção na sinalização vertical nesse trecho. Somente neste semestre, o DNIT/SC instalou cerca de 200 novos pontos de placas, painéis e marcos indicatórios, no segmento de pistas duplicadas entre Laguna a Passo de Torres.

O programa vem sendo realizado desde 2012, com 3,9 bilhões de reais em investimentos e atendendo 55 mil quilômetros de estradas federais, nos 26 estados e no Distrito Federal.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.