Liga SC de Handebol Adulto: equipe feminina de Criciúma na disputa da etapa final

A equipe feminina de handebol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, irá disputar a fase final da Liga Santa Catarina neste sábado (6), em Brusque. O time entra em quadra às 10h30 em jogo eliminatório contra a Associação Joinvilense de Handebol (Ajha). Quem vencer segue na disputa pela série ouro. Na competição, os jogos do período vespertino é que definem os campeões da região na temporada.

A equipe é composta por atletas 12 atletas que sairão em viagem às 5h deste sábado. “A competição é composta por três etapas, nas duas primeiras as meninas tiveram um excelente resultado classificatório ganhando sete de oito jogos”, explicou o auxiliar e treinador da equipe adulta, Lucas Custódio. Nesta última etapa, os vencedores disputam as finais da série ouro da Liga e ainda buscam a classificação para as Super Finais, que será o cruzamento com os campeões da região centro-oeste no mês de novembro.

A Liga SC também ocorre em outras categorias e tem como objetivo fortalecer a modalidade em todo estado, fazendo com que as equipes tenham jogos durante todo o ano, incentivando e elevando o potencial e o nível técnico dos atletas, além de contribuir com a preparação das equipes para diferentes eventos oficias. No total são 18 equipes na categoria adulto feminino, divididas nas regiões: região Leste, Norte, Sul e Centro-Oeste.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.