ATUALIZAÇÃO: Líderes de facções criminosas são alvo de operação deflagrada em Criciúma; 14 foram presos
Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia 14
Em combate ao tráfico e ao crime organizado, a Divisão de Repressão a Entorpecentes, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 14, a Operação Célula Sul 2. O trabalho reuniu 70 policiais civis e as equipes do Saer Sul (Serviço Aeropolicial do Sul) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC).
A investigação tem o objetivo de desarticular as lideranças de facções criminosas que operam o tráfico, roubos e homicídios na região de Criciúma. Foram identificados 16 integrantes da facção criminosa, inclusive de lideranças do grupo criminoso. Foram cumpridas 18 ordens de busca e apreensão. No total, 14 pessoas foram presas.
As buscas foram executadas nos bairros Centro, Comerciário, Pinheirinho, Rio Maina e Cristo Redentor. Além disso, foram executadas buscas em celas de investigados que estão presos no Presídio Santa Augusta, Penitenciária Sul e Presídio de Tubarão.
Além das prisões por mandados de prisão, aconteceram prisões em flagrante por tráfico de drogas.
Na residência dos alvos, foi encontrado anotações da facção, contabilidade do crime, entorpecentes e dinheiro em espécie. Foram apreendidos em torno de 3kg de maconha, 1kg de cocaína e 11 mil reais em dinheiro.
Na primeira fase, a Operação Célula Sul, em abril, prendeu 16 pessoas sendo quatro delas em flagrante. No total, foram cumpridos 15 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão. As prisões e buscas ocorreram nos bairros Renascer, Tereza Cristina, Mina do Mato, Centro, Pinheirinho e Cristo Redentor. Também, foram executadas buscas nas cidades de Balneário Rincão e Jaguaruna, bem como em quatro celas do Presídio Santa Augusta.