Líder isolado, Tigre vence o Barra e se aproxima da classificação
Tricolor aurinegro superou o Barra por 1 x 0 nesta quarta-feira, dia 07, no estádio Heriberto Hulse
Em noite de muito calor em Criciúma o torcedor do Tigre assistiu apreensivo seu time carimbar a quinta vitória, das seis partidas disputadas, no campeonato Catarinense, ao vencer o Barra, por 1 x 0 nesta quarta-feira, dia 07, no estádio Heriberto Hulse. Com o resultado, o Tigre vai a 15 pontos, finca as garras na liderança e se aproxima da classificação. O próximo compromisso do Criciúma é nesta segunda-feira, dia 12, véspera de Carnaval, quando enfrenta o Avaí, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis.
O jogo
O Criciúma iniciou trocando passes no meio de campo e tentava adiantar as linhas para chegar na área do time visitante, mas quem teve a primeira oportunidade foi o adversário. Aos três minutos, após a cobrança de escanteio, a bola sobra para Murilo quase na entrada da área. O volante solta a bomba de longe e vê a redonda sair pela linha de fundo, levando perigo à defesa carvoeira.
O jogo estava aberto, mas sem conclusões efetivas. Até os dez primeiros minutos os goleiros quase não trabalharam. A partida seguiu truncada no Majestoso com poucas chances de gol e muitas faltas. Aos 20 minutos, Claudinho colocou a bola na cabeça de Renato Kayzer. Ele finalizou com força e mandou por cima do gol defendido por Ewerton. Time de Balneário Camboriú equilibrava as ações na partida e incomodava o Criciúma. Aos 25, foi a vez do Pescador mostrar reação. Ricardo Luz tenta a finalização de longe e assusta Gustavo. O Tigra pressionava o Barra, mas encontrava dificuldade de finalizar a bola dentro da área. Com desempenho aquém do esperado, o primeiro tempo fechou sem alteração no placar.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Tigre sendo pressionado pelos visitantes. Logo aos dois minutos, Muriel entrou na área e finalizou cruzado. A bola não entrou por muito pouco. Sem fazer um bom primeiro tempo, o Criciúma devolveu o bom humor da torcida aos nove minutos. Após cruzamento de Fellipe Mateus, o camisa 9, Vizeu completa para o fundo das redes abrindo o placar para os donos da casa.
O gol tranquilizou a torcida e o time carvoeira, mas o jogo seguia difícil para o Tigre com a forte marcação do Pescador. O Barra Barra também seguia incomodando a defesa tricolor em busca do empate. Aos 33 minutos, Emerson Júnior solta a pancada de longe, e Gustavo se estica para impedir que os visitantes igualassem o placar. Sem muita produção pelos dois lados, coube ao Criciúma trocar passes com tranquilidade no meio de campo e administrar o resultado, que fechou em 1 x o para os donos da camisa aurinegra.
Ficha técnica:
Criciúma
Gustavo; Claudinho (Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Barcia(Jonathan), Meritão e Fellipe Mateus (Adriano); Felipe Vizeu (Eliédson) e Renato Kayzer (João Carlos).
Cartões: Barcia (amarelo), Claudinho (amarelo)
Técnico: Cláudio Tencati
Barra:
Ewerton; Muriel (Marcelinho), Vitão, Wesley Matos e Kaike; Gelson (Émerson Jr.), Roldan, Murilo (DG) e Ricardo Luiz; Matheus Carvalho (Thiaguinho) e Adilson Bahia (Alex Henrique).
Cartões: Matheus Carvalho (amarelo), Murilo (amarelo), Vitão
Técnico: Eduardo Souza
Criciúma 1 x 0 Barra
Data: 07-02-2024
Hora: 20h
Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma
Arbitragem:
Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda
Assistente 1: André Eduardo da Silveira
Assistente 2: Adriano Paulo Vieira Júnior
Quarto árbitro: Roberto Natanael Ferreira