A Librelato inaugurou nos últimos dias mais duas Libreparts, loja de peças da marca com um conceito premium, criada para comercializar toda a linha de peças e componentes genuínos para implementos, com um formato diferenciado. As novas unidades estão localizadas em Pernambuco, que pertence ao representante Nativa; e em São Paulo, que pertence ao representante Idali Carretas.
A Nativa está localizada na Via XVI, 382, Distrito Industrial Diper, na cidade de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. A representante atua nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas. A nova Libreparts inaugurada fica em um ponto estratégico, próximo ao Porto de Suape, o maior porto público da Região Nordeste e que ocupa a quinta posição no ranking nacional.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
“Com muito orgulho inauguramos mais uma etapa da nossa caminhada com a Libreparts. Inaugurei a Nativa em 1982. São praticamente 40 anos de atividades e desde 2018 temos orgulho de atender a Librelato. Temos uma área de 35 mil metros quadrados, sendo seis mil de área coberta com todos os tipos de tecnologia para atender bem os nossos clientes. Com esse sistema totalmente inovador que dá total liberdade e comodidade aos clientes para se servirem dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas as perspectivas são ainda melhores”, prevê o fundador da Nativa, Jerônimo Rossi.
Para ele, um novo ciclo da Nativa se inicia com a inauguração da Libreparts. “Trata-se de mais uma estratégia de nos aproximarmos ainda mais dos nossos clientes, oferecendo mais produtos e serviços com peças de qualidade e originais, buscando cada vez mais sermos um grande parceiro do segmento de transporte rodoviário do Brasil. Com a Libreparts buscamos diversificar negócios e ampliar nossa a atuação no mercado”.
Já a Idali Carretas está localizada na Rod. Raposo Tavares, Km 379 – 5 – Jardim Guaporé. A empresa atua em toda região de Ourinhos, Marília e Bauru, em São Paulo.
“A Libreparts Ourinhos é resultado de um sonho antigo que tínhamos, desde que entramos no segmento de transportes, em 2003, e estamos desde 2017 com a bandeira da Librelato. Agora temos o prazer de oferecer aos nossos clientes a opção de renovar a sua frota com peças originais e isso é excelente. Além disso, a Libreparts conta com um sistema totalmente inovador que dá total liberdade e comodidade aos clientes para se servirem dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas. Estamos muito otimistas, pois o segmento tem crescido gradativamente e a parceria entre Idali e Librelato está cada vez mais forte”, afirma o proprietário da Idali, Idalicio Netto.
Já o gerente da Libreparts da Librelato, Daniel Zílio, a marca vem trabalhando muito forte nos últimos anos em inovação. “Oferecemos uma basculante premium, que é o modelo mais versátil do mercado, com tecnologia de ponta e aços de ultra resistência. Temos também o Pró-Nio, que tem um diferencial gigantesco, entregando 10% a mais de capacidade de carga. E foi nessa corrida pela inovação, de sempre entregar algo novo para o mercado, que surgiu a Libreparts. Estamos transformando o mercado de peças de reposição, que em outros locais tem um balcão que o separa das peças que precisa. Olhando essa oportunidade, a Librelato trouxe o conceito de autoatendimento em que o cliente caminha pelos corredores e faz a sua escolha”.
Conceito Libreparts
O conceito de autoatendimento aplicado às lojas Libreparts é um dos mais bem-sucedidos para fomentar os negócios de vendas de peças da Librelato. A configuração trouxe mais agilidade na comercialização e foi inspirada no modelo de lojas de departamentos. Este espaço criado com jeito de supermercado, em que o próprio cliente escolhe o que precisa dentre peças e acessórios, vem sendo bem aceito pelos clientes e trouxe um incremento na venda de peças da ordem de 68% no período de 2020.
Com o modelo Libreparts, o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também tem total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas. O fato de ter à vista todas as peças, faz com que o cliente tenha em mente tudo que o seu caminhão e carreta precisam em termos de peças e acessórios, trazendo melhor visão com relação à manutenção dos equipamentos.
Para o CEO da Librelato, José Carlos Sprícigo, a Libreparts demonstra ser um negócio promissor e atrativo aos clientes e também à rede de distribuição. “Certamente essa configuração trará ainda mais negócios e benefícios aos nossos clientes e representantes”.
Sprícigo pontua que antes desse modelo de negócios a compra de peças ocorria de maneira muito racional. “Em geral o cliente já chega no balcão sabendo o que quer, porém com os produtos já em exposição, aumentam as oportunidades de ele pontuar outras necessidades. Lembrando que embora a loja seja de autoatendimento, o cliente também tem à disposição consultores técnicos para sanar dúvidas a respeito da aplicação das peças e componentes”.
Para permitir que as lojas estejam sempre abastecidas com as peças de maior giro, a Librelato criou um sistema logístico que agiliza a reposição do estoque em cada unidade em menor tempo possível. A padronização de layout e visual, bem como do atendimento são itens rigorosamente respeitados nas novas unidades.