Liberado R$1 milhão para a obra do hospital de retaguarda em Criciúma; 37 leitos já estarão prontos nesta sexta-feira

Até amanhã, sexta-feira, os 37 primeiros leitos do hospital de retaguarda instalado na antiga Casa de Saúde do Rio Maina, já estarão prontos. O anúncio foi realizado na tarde desta quinta-feira, 9, durante a live realizada pelo Prefeito Clésio, no próprio local.  O local hospital servirá como retaguarda para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Na oportunidade, a deputada federal Geovânia de Sá, informou que está garantido R$1 milhão junto ao governo federal, onde segundo ela já está na conta da Prefeitura de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Com mais de três mil metros quadrados, o prédio é todo adaptado para acessibilidade e contará no total com 172 leitos. Toda obra será concluída no dia 30 de abril. “Quando passar essa pandemia, faremos um chamamento público para quem sabe transformar o hospital em um asilo”, disse o prefeito.

>Cobertura especial, saiba tudo sobre coronavírus

Para a reforma do local, o município recebeu de empresas da região telhas, pisos, portas e outros materiais necessários em obras. Além dos itens utilizados na reforma, o Governo Municipal também recebeu mais de 30 camas hospitalares. As doações para a Central de Suprimentos podem ser feitas pelo telefone (48) 99951-2785. A lista de materiais e outros tipos de ajudas recebidas pelo município está disponível no site covid19.criciuma.sc.gov.br.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.