Notícias de Criciúma e Região

Letícia Zanini – Você é intenso ou constante?

Cada vez mais me convenço que a maioria das pessoas quer a mudança, mas não mudar. Queremos o corpo sarado, não a dieta. Queremos a grana, não o suor. Queremos a relação perfeita, não a sua construção. Queremos o cargo, não o processo para atingi-lo. Você se identifica ou identifica alguém assim? E não entenda que estou escrevendo isso como julgamento, mas como reflexão e também com pertencimento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Somos seduzidos por todos os meios de comunicação atuais a acreditarmos no “milagre”, na facilidade, na possibilidade de sermos e termos tudo sem grandes esforços por exemplo: “emagreça dormindo”, “faça seis dígitos em sete dias”, “saúde mental em quatro semanas” e obviamente com toda essa sedução, negligenciamos o processo de mudança verdadeiro, subestimas as falhas e nossa capacidade de termos limitações, sim todos temos. E ao “queimar” etapas da mudança, começamos a acreditar que nós somos o problema, porque afinal de contas, todas aquelas promessas trazem de brinde algumas pessoas dando depoimentos de sucesso. É exatamente aqui que começa a ilusão e consequentemente a frustação. O autoengano em acreditar em fórmulas milagrosas já que ninguém nunca conta de verdade os bastidores e a frustração pois como não existe receita de bolo e nem milagre, você começa acreditar que o problema não é no processo, mas em você.

A primeira pergunta que eu lhe faço para reflexão é: você é intenso ou constante? Aqui está o “segredo”. Muitos são apenas intensos, fazem a dieta da sopa, gravam vídeos uma semana, estudam inglês um mês, lideram pessoas alguns dias, estudam firme dois dias e logo em seguida, param. O que acontece com estas pessoas? Nada, a mudança não acontece e elas ainda reforçam a crença de que tentam, tentam, tentam e não tem sucesso. Outros, escolhem fazer não a dieta da sopa, mas aprender a fazer escolhas certas diariamente, estudam inglês dias, meses e anos, estudam, lideram e aprendem com constância, com repetição e pasmem, seus resultados mudam.

As mudanças acontecem quando estamos dispostos a lutar contra nossas vontades e compreendemos que estar no controle não significa controlar tudo. Se queres mudanças, esteja consciente que a única coisa que você controla, é o que você faz o resto é ilusório. E não é sobre qualquer fazer, é fazer com densidade, com maturidade, entendendo que o processo não é linear e nem perfeito, mas que precisa ser constante.

O que você tem feito ultimamente é intenso ou constate?

Pense nisso!

Você também pode gostar