Recentemente fiz um vídeo nas minhas redes sociais falando sobre o tema e me chamou a atenção o engajamento em relação ao mesmo, logo, concluo que o tema é pertinente. Quando estou nas empresas, percebo muitos profissionais que se distraem, assim como fazemos em nossas vidas pessoais.
Em um feedback realizado recentemente, lembro de dizer exatamente essas palavras: “Quer crescer? Pare de se distrair”. A fala em questão se refere aos comportamentos que fazemos e que nos distanciam do que desejamos, por exemplo, você pode desejar a cadeira de gestão, mas o que você faz é entregar resultado mediano, se envolve em fofocas, não se atualiza porque diz que não tem tempo ou dinheiro, isso são exemplos básicos e que fazem parte da rotina de quem se distrai. Eu sei, é difícil manter o foco, fazer bem feito, ter constância e disciplina, mas é possível. A pergunta é: qual consequência você deseja suportar no amanhã?!
Que sejamos adultos o suficiente para compreender que aquilo que desejamos vai exigir esforços que nem sempre serão prazerosos bancar. O convite para as distrações serão constantes e virão de todas as esferas sociais, cabe a cada um de nós aprender a dizer não para aquilo que nos oferece prazeres momentâneos e arrependimentos futuros. Não se distraia com o que não te faz crescer. Pense nisso!