Letícia Zanini – Lute contra as suas vontades!

Já parou para pensar que diariamente somos convidados a lutar contra as nossas vontades? Acordar cedo, estudar, trabalhar, manter relações, alimentação consciente, cuidar da saúde física e espiritual. As vezes dá preguiça de manter todas as nossas escolhas e, algumas obrigações da vida adulta. É exatamente neste momento que lutamos ou não contra os impulsos dos nossos comportamentos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Se você está em uma empresa imagino que já passou por situações difíceis onde a vontade era de realmente “virar a mesa” em uma reunião e, sair batendo as portas e nunca mais precisar voltar. Porém, no mesmo instante você lembra de tudo que o fez e lutou para chegar até ali, e segura o desejo que emoção vivida naquele instante lhe causou.

A vida é um eterno lutar contra vontades de realizar algo, as vezes visualizamos apenas as recompensas imediatas e não medimos o quanto vale a pena persistir para as recompensas de médio e longo prazo.

Quantas vezes você estava focado em se alimentar melhor até que uma pessoa próxima a você lhe diz: “Imagina, se só esse pedaço vai fazer você perder o foco”…e neste instante você é vencido pela sua incapacidade de dizer não aquilo que lhe tenta.

Para os casados, digo o mesmo, quantas vezes você pensou em pegar a mala e ir embora diante de discussões, visões de mundo diferentes, necessidades vinculadas a carreira totalmente opostas. Mas se você está ainda nesta relação, é porque escolheu lutar contra a vontade de desistir diante das dificuldades, muitos escolhem este caminho.

É fato que nada em nossa vida não exigirá de nós esse duelo diário, que começa nos nossos pensamentos e termina em comportamento. Se você quer saber se é alguém que luta contra o desejo ou impulsos diários, olhe para sua vida, ela é a representação do seu ânimo, determinação e firmeza. As lutas não podem nos paralisar, seja por preguiça ou por medo, quem vence mostra que somos.

Pense nisso!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.