Já aconteceu com você na hora em que você iria utilizar o chuveiro ele estava com problemas e não, não é que não saia água, mas ela estava fria, se isso aconteceu no inverno então tenho certeza que você irá lembrar…pois é, tem profissional que é como esse chuveiro, funciona, mas não esquenta.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Escutei isso de um mentorado recentemente, no caso dele, se referia a não esquentar no sentido de não se deixar dominar pelas emoções, mas a minha reflexão é diferente, é sobre o quanto dispomos de recursos, nossos talentos, por exemplo, mas não os usamos, seja por falta de vontade ou falta de confiança no próprio “termostato”.
E, por que isso acontece? Porque nós não fomos educados para valorizar nossos talentos, reconhecer aquilo em que somos bons, aquilo que nos é farto. Sem contar as culturas corporativas que ainda possuem muitos líderes que apenas conversam com seus times quando o chuveiro já queimou e não valorizavam enquanto a resistência estava intacta e a temperatura agradável.
Tem mais um detalhe nesta história, pare de comparar seu chuveiro, temperatura e resistência com a das demais pessoas que você convive ou trabalha, foque em sua capacidade de querer fazer o seu chuveiro funcionar, essa é a única coisa de depende apenas de você. As pessoas que você tanto admira, não tem nada de espetacular e nenhuma habilidade tão maior do que a sua, a diferença é que escolheram fazer o chuveiro funcionar.
O meu convite para você a partir de hoje é que, além da funcionalidade, você escolha de forma madura usar seus recursos, técnicos e comportamentais, com eficiência e eficácia. Pense nisso!