Talvez muitos não saibam, mas vou compartilhar uma história real de superação, fé e aprendizados.
Minha irmã mais velha, Gabriela, ficou quase quatro meses internada, assim como muitos brasileiros, por Covid-19. Foram dias em coma, uma luta diária pela vida, enfim, venceu! Recentemente, recebeu um presente, ou melhor, mais um, pois o maior presente foi a vida…, porém, um colega de trabalho dela fez um trabalho manual e enquanto fazia seu hobby, orou pela minha irmã e em sua conversa com Deus, disse que entregaria a obra a ela quando acordasse do coma e, carinhosamente, chamou esse presente de “enquanto você dormia”.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Enquanto ela dormia, nós, familiares, amigos, colegas de trabalho, nos unimos em uma corrente de fé e oração. A primeira lição foi: não precisamos passar por problemas sozinhos, existe uma imensidão de pessoas dispostas a ajudar, basta saber para quem pedir. A segunda lição é sobre fé, eu tenho muita e a minha é inabalável. Ter fé quando as coisas estão indo bem é sempre muito fácil, é como gerir um negócio lucrativo, tudo flui. Agora, acreditar no amanhã melhor quando tudo desaba é desafio de fé. E mais uma vez não falhei a minha, vivi experiências com Deus que foram inesquecíveis.
A terceira lição é de que somos mais fortes do que pensamos ser. Todos nós temos marcas, cicatrizes, perdas, histórias, subidas e descidas é só olhar para trás e ver o quanto nos mantivemos até aqui, vivos!
Nos dias de medo, enquanto ela dormia, dobrava o joelho e entregava a vida dela para o nosso pai, que em vida, foi um grande médico e, claro, ao Pai Celestial também.
Enquanto você dormia o mundo continuava a girar, ninguém para porque você está com dor, os boletos vencem, as crianças tem fome, os clientes pediam pelas suas necessidades. Enquanto você dormia, precisamos aprender a lidar com isso e, por inúmeras vezes, a vontade de trocar de lugar se fazia presente. Enquanto você dormia, olhar o mundo girando também nos fazia acreditar que a vida precisava seguir, no trabalho, no choro, no riso, no movimento.
Enquanto você dormia, mais uma vez, fizemos o que sempre fizemos, lutamos, nós, as mulheres inseparáveis e que já passaram por muitas batalhas, agora com uma vantagem, nosso exército cresceu, chegaram esposos e filhos, ficou mais forte. Enquanto você dormia a ambiguidade nos dominou, dias para cima e para baixo, dúvida e fé, amor e raiva (porque com a gente de novo?), uma montanha russa de emoções. Enquanto você dormia o nosso único desejo era que você acordasse do teu sono profundo e nós, do pesadelo.
Ainda bem que você acordou, muitos não tiveram a mesma sorte que a nossa, muitos não terão a oportunidade de declarar um novo eu te amo dentro de um abraço apertado. Ainda bem que você acordou para nos mostrar que não controlamos nada, que somos vulneráveis e que nos perdemos em tantos compromissos e rotinas, tanto que às vezes, não encontramos tempo para dizer um “Oi, tudo bem por aí?”…pois acreditamos que os nossos nunca irão “dormir”. Acreditamos que a vida vai acontecer exatamente como planejamos, e então, somos surpreendidos com o inimaginável, a possibilidade do fim.
Ainda bem que você acordou…