Notícias de Criciúma e Região

Letícia Zanini – dica de leitura

Quando não souber por onde começar, leia um bom livro!

Para começar 2021 diferente, eu desafio você a ler um livro diferente. “A coragem de ser imperfeito. Como aceitar a própria vulnerabilidade, vencer a vergonha e ousar ser quem você é”.

Quando me referi à uma leitura diferente, fiz referência ao conteúdo muito bem conduzido pela autora, Brené Brown, que ousou trazer à tona temas que evitamos, tais  como vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição. Afinal de contas, no mundo atual o que conta mesmo é sucesso e pessoas perfeitas nas redes sociais.

Para a autora, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, como a maior parte do senso comum imagina, mas a melhor definição de coragem.

Se passarmos a vida fugindo de mágoas e medos, não estaremos prontos para a aceitação e o amor. Para isso acontecer, precisamos expor nossa autenticidade, mesmo que sejamos criticados e julgados. É preciso aprender a lidar com essas situações para uma vida com plenitude.

Neste livro, descobertas de pesquisas da autora e estratégias bem-sucedidas são apresentados para ajudar aos leitores a mudarem a forma como lidam com seus dilemas internos, provocando mudanças na forma como vivemos e nos relacionamos.

Você também pode gostar