Lei de Abuso de Autoridade é tema de palestra em Criciúma

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

As mudanças provocadas na relação entre a imprensa e os policiais pela Lei de Abuso de Autoridades (nº 13.869) serão tema de palestra em Criciúma na próxima quarta-feira (4). Parceria entre a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil e o curso de Jornalismo da Faculdade Satc traz o delegado Leonardo Marcondes Machado.

O evento, que inicia às 19h, no auditório II da Satc, é aberto a jornalistas, acadêmicos e profissionais da Comunicação que queiram entender mais sobre o assunto. A roda de conversa tem como tema: “O reflexo da nova Lei de Abuso de Autoridade na relação Polícia e Imprensa”, discutindo como isso vai afetar no dia a dia da população e desses profissionais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Autor de livros, o delegado Machado é doutorando e mestre em Direito pela Universidade Federal do Paraná. O debate com os profissionais da Comunicação envolve assuntos atuais sobre o jornalismo e a relação com a polícia após a implantação da nova lei, que entrou em vigor em janeiro de 2020.

Segundo a coordenadora do curso de Jornalismo, Karina Farias, o principal objetivo é ter um melhor e mais amplo conhecimento de uma lei que é recente e vai afetar diretamente o trabalho do profissional da imprensa. “Vai ser de suma importância ouvir um pesquisador da área com exemplos práticos da rotina profissional na editoria de polícia”, afirmou.

Para o delegado regional, Vitor Bianco Júnior, o ponto de interface da relação entre polícia e imprensa é o interesse público destas duas atividades. “Este encontro inédito para busca de um novo conhecimento que provoca mudanças de comportamento de ambos os lados, com certeza, está pautado em oferecermos a melhor informação para a sociedade”, ponderou. A autoridade policial entende que a Lei de Abuso de Autoridade traz novas demandas para o fluxo de informação originada na Polícia Civil e que a imprensa é fundamental para fazer chegar até a população o trabalho que é feito pela instituição.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Abuso de Autoridade, Criciúma, palestra, Polícia, satc

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo