Laudo sobre avaria no Edifício San Valentin deve ser emitido hoje

O Governo Municipal de Morro da Fumaça segue acompanhando as definições sobre o Edifício San Valentin, onde funciona algumas secretarias e repartições públicas. Na noite de ontem, terça-feira, os bombeiros fizeram a interdição preventiva para verificar uma avaria na estrutura do prédio.

O engenheiro responsável pela obra foi acionado pelos proprietários para emitir o Laudo e uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 11. Enquanto a documentação não for emitida para verificação e liberação dos bombeiros, as atividades das secretarias e departamentos seguem suspensas.

Em nota a Administração Municipal de Morro da Fumaça destaca: a segurança das pessoas que utilizam o prédio, onde a Prefeitura é locatária de algumas salas comerciais, é a prioridade neste momento. Após o parecer do engenheiro responsável e dos bombeiros, o Governo Municipal vai informar como seguirá a retomada das atividades das secretarias e departamentos.

Na noite de ontem, a direção do edifício também se manifestou com um comunicado: “Houve uma pequena avaria, e foi mal interpretada por populares. Podemos garantir que não há qualquer risco contra as pessoas ou contra o patrimônio neste edifício e que o engenheiro da obra já foi acionado, fez a vistoria e já está emitindo o Laudo e ART declarando a isenção de qualquer risco”, disse o comunicado.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.