Lateral esquerdo deverá ser próxima contratação do Tigre
A contratação de um lateral esquerdo é prioridade para o Criciúma, neste momento, após a lesão de Hélder
A próxima contratação do Criciúma deve ser um lateral esquerdo. O clube já avalia e está em busca de alguns nomes de forma emergencial. Principalmente, porque Hélder, que atua na posição, fraturou o tornozelo durante o treino e ficará cerca de três meses fora dos gramados.
“Tivemos um contratempo com a contusão do Hélder. Então vamos ter que antecipar nosso planejamento quanto a contratação de um lateral esquerdo”, destaca o Diretor Executivo de Futebol do Criciúma, Juliano Camargo.
Além da lateral esquerdo, o Criciúma está em busca de um zagueiro e de olho em um atacante de lado.
“A contratação de um lateral é nossa prioridade agora. Ainda estamos pensando em um zagueiro e talvez mais um extrema para esse início. Aí dependendo das oportunidades que tiverem no mercado trazemos outras posições”, explica Juliano. “Estamos observando os estaduais e se a oportunidade aparecer já estaremos reforçando pensando no brasileiro”, completa.
Elenco será mais inchado
O elenco do Criciúma neste ano terá um número de atletas maior que o normal. Já que a equipe irá disputar a Série B do Brasileiro, juntamente com a Série B do Catarinense. Se passar de fase na Copa do Brasil, poderá ter partidas das três competições.
“Pretendemos ter um elenco mais inchado e dividir o grupo para ter um foco em cada competição”, destaca o Executivo de Futebol.
Segundo ele, a Federação se compromissou a não marcar partidas do Catarinense quando a equipe tiver dois jogos seguidos por competições nacionais.
“Temos o compromisso da Federação de que na semana que tivermos dois jogos pelo Brasileiro ou pela Copa do Brasil – se passarmos de fase – de dar a semana livre para nós”, destaca Juliano.
Amistosos em fevereiro
A primeira partida do Criciúma será contra o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil e deverá ocorrer no dia 23 de fevereiro ou no início de março deste ano. O clube aguarda a definição da data pela CBF. Por isso deverão ser realizados uma série de amistosos.
“Continuamos trabalhando forte, vamos iniciar no início de fevereiro com alguns amistodoso e esperando a definição da data da Copa do Brasil para ver. Em princípio serão três amistosos se a data for no dia 23 de fevereiro ou se mudar para início de março mais dois amistosos”, comenta o executivo.
Leia Mais: