Lateral-esquerdo criciumense busca voltar a atuar no Brasil
Com passagens por clubes do México, Portugal e Itália, o lateral-esquerdo criciumense William Massari busca novos desafios no Brasil
Com passagens no México e na Itália, o lateral-esquerdo criciumense William Massari busca novos desafios no Brasil. De férias em Criciúma, ele afimar ter amadurecido no mundo da bola.
“Eu desejo ter um ano de 2022 muito vitorioso. Estou encerrando um vínculo na Itália e minha prioridade é ficar por aqui, mais perto da minha família”, destaca o atleta.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Papai de primeira viagem e atualmente com 31 anos, Massari recorda que saiu de casa aos 13 anos e sabe da importância de ter uma boa estrutura familiar. A trajetória no mundo da bola ganhou maior visibilidade com o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vestindo as cores do Figueirense.
Depois disso, o criciumense defendeu times como o Internacional (RS), o Paraná (PR) e o próprio Criciúma. Anos depois se transferiu para o futebol mexicano onde foi campeão da segunda divisão pelo Cafetaleros de Chiapas. Outra experiência importante na carreira do atleta foi a passagem pelo Porto, de Portugal.
“O futebol no México é um de muita intensidade e adaptação. Sempre aos estádios que íamos jogar, a maioria era com altitude e muito calor. Já na Itália e Portugal aquele típico jogo europeu com qualidade técnica e muita marcação”, pontua.
Com todas as temporadas trabalhadas fora do país, o criciumense também observa um quadro evolutivo de seu desempenho em campo.
“Juntando todos esses anos fora, posso dizer que hoje sou um jogador completo em todos os aspectos. Sempre fui um lateral avançado e esses anos me moldaram para ser mais completo.”, finaliza Massari.