Larm recebe Moção de Aplauso

Com autoria dos vereadores da Câmara de Criciúma, a Liga Atlética da Região Mineira (Larm), recebeu na sessão de ontem, Moção de Aplausos pelos 70 anos de atividades. A proposição foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e entregue ao presidente da Liga Emerson Lodetti e ao vice-presidente Heron Bristot Bernardo.

Em 5 de maio de 1948, na sede social do extinto Olímpico Basquete Clube (onde é hoje o atual Colégio São Bento), na Rua Santo Antônio, centro de Criciúma, Olavo de Assis Sartori, Adamastor Martins da Rocha, Sinval Rosario Bohrer, Eloy Rodrigues dos Santos, Irio Manganelli, Almiro Cechinel, Lauro Nicolazzi, Pedro Vergara Correa, Mario Ruiz, Abilio Zilli, Antônio Ronchi, Rubens Garcia, Hercílio Amante, José Bezerra dos Santos, entre outros, se reuniram para fundar a Liga Atlética da Região Mineira.

Desde a sua criação, em 1948, a Liga busca constantemente desenvolver o futebol não profissional da região carbonífera. Para a realização deste trabalho, conta com a dedicação de quase quarenta colaboradores, para o bom andamento das oito competições que fazem parte do calendário 2018. A Larm, quarta Liga mais antiga de Santa Catarina, movimenta mais de dois mil atletas não profissionais da região, sendo que metade desses participantes são adolescentes e jovens entre 12 a 18 anos.

O campeonato regional da Larm da primeira divisão, hoje tem dez equipes, e é um dos mais conhecidos do Estado de Santa Catarina, sendo realizado desde 1948. A Larm organiza também o Campeonato Regional da segunda divisão, além dos Regionais da categoria Júnior (sub 18) e Juvenil (sub17), Campeonato Municipal de Criciúma com 18 clubes adultos e sub 16.

A Larm é reconhecida pela Federação Catarinense de Futebol como uma das ligas mais fortes do Estado, tendo como princípios fundamentais a organização e seriedade em todas as suas ações. Com um site na internet leva aos interessados as informações de todos os eventos da entidade. A Liga Atlética da Região Mineira é filiada à Federação Catarinense de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e à Fifa (Federação Internacional de Football Association).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.