Larm: definido os classificados para a próxima fase

No último domingo, foram realizados todos os jogos da quinta e última rodada da primeira fase, do Campeonato Regional da Larm/Taça Carvão Mineral. Foi definido as equipes que se classificaram para as quartas de finais e o rebaixado para a segunda divisão de 2019.

 O Internacional do São Defende foi rebaixado após perder para o Metropolitano por 4×1, o jogo aconteceu em Nova Veneza. O inter até saiu na frente, Tota, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, mas sem muito tempo para comemorar, Filipe, empatou para o Metrô aos 28 minutos e João Simon, virou aos 41 minutos. No segundo tempo, Beto Cachoeira, marcou o terceiro aos 16 minutos, e aos 20 minutos, Guto, marcou o quarto gol, decretando a vitória e liderança isolada ao Metropolitano, que soma cinco vitórias em cinco jogos.

No Distrito de Caravaggio, no Estádio da Montanha, o Caravaggio venceu o Meleiro por 3×0. Marcel, abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Zulu, marcou aos 11 minutos, e Alan Miguel, aos 39. A equipe do Caravaggio terminou a primeira fase em segundo lugar com 10 pontos, já o Meleiro foi desclassificado, terminando a primeira fase em nono lugar com 4 pontos.

Precisando vencer para escapar do rebaixamento, o Mãe Luzia foi até Cocal do Sul  e venceu a partida por 3×1. Se livrando do descenso, e ainda garantiu vaga para a próxima fase. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Vitor, marcou contra, abrindo o placar para o Mãe Luzia. No segundo tempo já aos oito minutos, Lucas Benincá, marcou para o Mãe Luzia. Aos 23 minutos Gabriel, marcou mais um gol contra para o time visitante, e aos 36 minutos Miquimba, diminuiu para o Cocal do Sul. O Mãe Luzia terminou a competição em oitavo lugar com 4 pontos. Já o Cocal do Sul ficou em sétimo com 5 pontos.

Em Morro da Fumaça. Rui Barbosa recebeu o Araranguá, e o jogo terminou em 3×3. Gui Colle, abriu o placar para o Rui Barbosa aos 41 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo aos 12 minutos, Renan, empatou para o Araranguá, e marcou também, um gol contra aos 19 minutos deixando o time da casa em vantagem. Aos 36 minutos, Ramon, marcou o gol de empate, e aos 42, marcou o gol da virada do AEC, já nos acréscimos, Massarico, empatou para o Rui Barbosa. Com o resultado, o Rui Barbosa terminou a competição em quarto lugar com 7 pontos, o Araranguá, terminou na sexta colocação com 6 pontos.

Em turvo, o time da casa goleou o Mesquita por 4×1. Aos 39 minutos do primeiro tempo, Zebrinha, abriu o placar para a equipe do Turvo. Aos 40 e 43 minutos Ramon, marcou finalizando o primeiro tempo tem 3×0 para o Turvo. No segundo tempo aos 9 minutos, Regis, diminuiu para o Mesquita, e aos 19 minutos Mano, marcou o quarto do Turvo fechando a goleada. O Turvo terminou a primeira fase em terceiro lugar com 10 pontos. O Mesquita terminou em quinto lugar com 7 pontos.

Quartas de finais

Os jogos de ida das quartas de finais serão realizados no próximo sábado, 16:

Cocal do Sul x Caravaggio
Mesquita x Rui Barbosa
Mãe Luzia x Metropolitano
Araranguá x Turvo

Segunda divisão

Os jogos da segunda divisão da LARM, aconteceram no sábado, 29, com dois jogos válido pela segunda rodada.

A equipe do Lauro Müller estrou na competição com derrota, perdeu para o Ouro Negro por 2×1. Na etapa inicial Borrachinha, aos 12 e Moisés, 16 minutos, marcaram para o time visitante. Aos 41 minutos do segundo tempo, Diego Oliveira, contra, diminuiu para o Lauro Müller

Já no outro jogo, Balneário Rincão e Praia do Rincão, fizeram o clássico da cidade, o jogo que terminou empatado em 1×1, João, aos 44 minutos do primeiro tempo, marcou para o Praia e aos 28 minutos do segundo tempo, Lukinha, empatou para o Balneário. A equipe do Maracajá folgou na rodada.

Após duas rodadas, o Ouro Negro é o líder com 6 pontos, seguido pelo Praia do Rincão com 4 pontos. Em terceiro está o Balneário Rincão com apenas 1 ponto, seguido por Lauro Müller e Maracajá que ainda não pontuaram. A terceira rodada, será realizada somente nos dias 13 e 14 de outubro

 *Filipe Aurélio – Acadêmico de jornalismo

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.