Notícias de Criciúma e Região

Lançada campanha nacional de combate a violência doméstica; confira dados da região

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) se uniram e lançaram nesta quarta-feira, 10, a Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica. A mobilização tem o apoio do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e objetiva incentivar denúncias de violência contra o público feminino.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O lançamento oficial aconteceu nos canais do YouTube do CNJ e da AMB, seguido de live da AMB no perfil do Instagram denominado de @campanhasinalvermelho.

Conforme instruído pela campanha, ao escrever/desenhar um ‘X’ na mão e apresentar esse símbolo em uma farmácia – ao farmacêutico ou ao atendente –, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.

Após a denúncia, os profissionais das farmácias seguem um protocolo para comunicar à polícia e ao acolhimento à vítima. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia nem serão, necessariamente, chamados a testemunhar.

A campanha conta com a adesão de aproximadamente 10 mil farmácias em todo o País, e é uma resposta conjunta de membros do Judiciário ao recente aumento nos registros de violência em meio à pandemia.

Rede Catarina auxilia no atendimento de mulheres

De agosto de 2019 até junho deste ano, o programa Rede Catarina da Polícia Militar atendeu 116 vítimas em Içara e Balneário Rincão. Conforme o Major Sadi Muris de Medeiros Sartor, subcomandante da GEIC (Guarnição Especial de Içara), foram realizadas no período mais de mil visitas. Além disso, registraram 104 Boletins de Ocorrências, sendo destes, 26 por descumprimento de medida protetiva.

Você também pode gostar