Notícias de Criciúma e Região

Ajude a Laís Serafim em seu tratamento

A história de luta de Laís Serafim Joaquim, 15 anos, teve início em abril do ano passado, após descobrir uma doença chamada osteocondrite. Trata-se de uma patologia de origem pouco conhecida que atinge a cartilagem de crescimento que auxilia na formação dos ossos do corpo humano.

Após internação no mês de setembro, a jovem moradora do bairro Maria Céu, em Criciúma, passou a sentir dores fortes no intestino, e com exames veio o diagnóstico de doença celíaca e uma infecção por salmonela. Neste mesmo período, teve uma parada cardiorrespiratória. Sendo que em novembro, seus movimentos começaram a se limitar e há oito meses, ela que tinha uma vida ativa parou de andar.

“Sinto muita fraqueza e fui diagnosticada com polineuropatia. São reações que promovem distúrbios do sistema nervoso central e periférico e que afeta tanto os membros superiores quanto os inferiores”, conta Laís que agora para se locomover utiliza cadeira de rodas.

Desde então, o dia- a dia de Laís é ir a médicos, tratamentos e hospital. E para viabilizar tudo isso, a família criou uma página online https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-lais-serafim-joaquim, e pede ajuda das pessoas nos custos. “Nossos gastos aumentaram, tanto com medicação quanto com alimentos. Ela necessita de cuidados 24 horas. Nossa vida mudou completamente”, conta a mãe, Lenir.

Aulão de zumba beneficente

Estudante do nono ano do ensino fundamental da Escola Professor Lapagesse de Criciúma, a professora de educação física, Tamara Dal Molin, conta que Laís sempre foi muito ativa. “Ela foi minha aluna por cinco anos no projeto Segundo Tempo pela Prefeitura de Criciúma, onde fazia aulas de dança e tênis de mesa”, conta à professora que está organizando um Aulão de Zumba beneficente a Laís no próximo mês. “ O valor das inscrições será utilizado para o tratamento”, finaliza.

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-lais-serafim-joaquim

 

 

Você também pode gostar