Notícias de Criciúma e Região

Ladrões que fingiam ser policiais para roubar casas são presos em SC

Polícia Civil já prendeu oito pessoas e apreendeu drogas

Uma quadrilha que fingiam ser policiais civis para roubar casas foram presos durante uma operação realizada nessa quarta-feira, dia 15, em Santa Catarina. A Polícia Civil desencadeou a ação, que é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, para cumprir 28 mandados judiciais.

Até o começo da manhã, oito pessoas haviam sido presas e drogas foram apreendidas. Dos 28 mandados judiciais, 20 são mandados de busca e apreensão e oito são mandados de prisão temporária expedidos pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Joinville.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As investigações se iniciaram em janeiro deste ano após criminosos tentarem invadir um apartamento de luxo em Joinville. Para a prática do crime, eles se utilizaram de uma falsa viatura da Polícia Civil, roupas e algemas com emblemas do órgão de segurança.

Após a investigação, foi possível identificar dez suspeitos que integram uma organização criminosa especializada na prática de roubos a residências, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Durante toda a operação, foram apreendidas as roupas com emblemas da Polícia Civil, algemas, oito armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, maconha, cocaína, crack, ecstasy, prensas hidráulicas e a falsa viatura, que era um automóvel roubado em Barra Velha.

Drogas apreendidas durante operação – Foto: Divulgação/Polícia Civil

A operação foi denominada de “Caça-Fantasmas”. O preso suspeito de liderar o grupo comandaria de dentro do presídio grande parte dos roubos que eram praticados no em Santa Catarina.

Ao todo, 40 policiais civis de Joinville e da Divisão de Investigação Criminal de Mafra participaram da operação. Os presos foram interrogados e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.

Você também pode gostar