Laboratório Búrigo renova acreditação de qualidade específica da área da saúde

O Laboratório Búrigo reafirma suas práticas de excelência por meio da renovação de uma das acreditações mais respeitadas no setor da saúde no Brasil, o DICQ (Sistema Nacional de Acreditação). Dois auditores estiveram na empresa nesta quinta-feira (21), durante todo dia, para analisar os processos e atestar as conformidades com normas nacionais e internacionais de qualidade. Com a conquista, a empresa sediada em Criciúma chega a 12 anos seguidos com o selo.

Criado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), o DICQ nasceu como um departamento dentro da entidade em 1997 com o objetivo de desenvolver, implantar e operacionalizar a acreditação de laboratórios clínicos e organizações prestadoras de serviços de saúde. Anos mais tarde o setor expandiu e consolidou a força da marca no mercado. Nesses espaços de tempo foram implementadas cinco atualizações nas normas de qualidade exigidas.

“Diferente de uma certificação ISO 9001, que serve para empresas de qualquer setor, o DICQ faz uma análise abrangente e específica para laboratórios, do atendimento nas unidades de coleta, aos processos do setor técnico – do recebimento da amostra até a emissão dos laudos”, explica a líder da Gestão pela Excelência do Laboratório Búrigo, Gisele Martinello Gaspodini.

Em acreditações como o DICQ, o Laboratório Búrigo possui uma série de exigências a serem cumpridas e um selo que o confirma como uma organização dedicada a executar os serviços com qualidade, afirma a coordenadora de Negócios da empresa, a bioquímica Helga Hilbert Mello. “Esse respaldo do DICQ e da ISO 9001 mostra para a sociedade e, em especial as pessoas que confiam a nós os exames clínicos, que os processos e laudos são bem qualificados e seguros”, enfatiza.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.