Kits de uniformes são entregues para as crianças do Projeto Tigrinhos

Nesta quinta-feira, crianças e adolescentes do Projeto Tigrinhos foram contempladas com a entrega de 150 kits de uniformes para as aulas de futebol desenvolvidas nos núcleos do projeto. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FME), Criciúma Esporte Clube (CEC) e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

“A palavra do nosso é governo é a inclusão social. Esse programa, através do esporte, dá uma direção para esses garotos. Se tudo der certo, eles serão profissionais do futebol, e se tudo der certo além do futebol, serão pessoas de bem”, discursou o prefeito Clésio Salvaro.

A FME é responsável por disponibilizar três estagiários para comandar os treinamentos nos três núcleos do programa: Sangão, São Marcos e Vila Manaus. “Mais uma vez a Unesc e o Criciúma E.C. estão nos dando essa oportunidade, fazendo com que o projeto se realize. Nossa gratidão pela parceria na tarefa de transformar meninos em cidadãos, em primeiro lugar”, ressaltou o presidente da FME, Sandro Araújo.

A gestão do projeto fica a cargo da Unesc. A entidade realiza as competições entre os núcleos do município e também das cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). “É um projeto fundamental. Esse ano a ideia é consolidar o projeto e avançar a iniciativa para aquilo que ela se propõe, primeiramente para o acesso ao futebol, que é um patrimônio histórico, e que por meio dele se constituam cada vez mais como ser humano”, comenta o coordenador do projeto, Bruno Colombo.

“Estar junto desse projeto é muito gratificante. Considero uma joia muito preciosa. Que dê muitos frutos para o município e para o clube”, acrescentou o supervisor do projeto, Odinar Souza.

Transporte garantido

Na ocasião, o prefeito Clésio Salvaro assinou o termo de permissão de uso de um ônibus para transportar atletas da categoria de base para o Campeonato Estadual. Em contrapartida, o Criciúma E.C. disponibilizou os jogadores para competir, representando o município, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina deste ano e da edição de 2019.

#FME, #projeto Tigrinhos