Notícias de Criciúma e Região

Katy Perry seria supostamente uma menina morta nos anos 90

JonBenét Ramsey era uma garotinha de seis anos muito popular nos concursos de beleza infantil que ocorrem nos Estados Unidos nos anos 90. Mas tudo acabou em 26 de dezembro de 1996. Ela foi encontrada morta no porão de casa. O crime não foi solucionado até hoje. Ou melhor, não há o que desvendar, já que uma teoria da conspiração afirma que ela está viva. E mais: se tornou a cantora Katy Perry.

 Louco, não é mesmo? Mas é assim que funciona as teorias conspiratórias, e essa você precisa sentar, por que lá vem mais uma história, cabulosa que vou contar na coluna de hoje.

 Patsy Ramsey, mãe de JonBenét, acordou na manhã após o Natal e encontrou uma nota de resgate na escada. Ela exigia US$ 118 mil pelo retorno de sua filha. Os pais logo chamaram a polícia, que vasculhou a casa, mas não encontrou nada. Em um último esforço, as autoridades pediram para John Ramsey, o pai da menina, verificar se não havia algo fora do comum.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Foi só neste momento que John encontrou JonBenét no porão, em um compartimento usado como adega. A garota havia sofrido traumatismo craniano e tinha sido estrangulada. Suas mãos estavam amarradas. Sua boca havia sido coberta com fita adesiva. E ela havia sido enrolada em um lençol branco.

 A morte de JonBenét é uma teoria da conspiração por si só. Algumas contradições ao longo do caso levam a crer que a menina foi morta pela própria família. Para começar, o bilhete era amador e o valor exigido no resgate era igual ao bônus salarial que John havia recebido. Já as motivações são as mais variadas possíveis, indo de acobertamento do irmão e abuso sexual do pai até a fúria da mãe pela menina ter feito xixi na cama.

 O fato é que, até hoje, o crime não foi solucionado. Mas como a população norte-americana ainda clama por justiça, vira e mexe, o caso volta aos holofotes. E uma teoria da conspiração divulgada em 2014 apontando que a garota não tinha morrido, reviveu a história com toda sua força.

 A teoria da conspiração

 Um homem chamado Dave Johnson, cria teorias da conspiração, e em seu canal no YouTube, publicou um vídeo alegando que JonBenét está viva e, hoje, é conhecida como Katy Perry, a famosa cantora pop.

 Embora o vídeo original tenha sido excluído, ainda é possível conferi-lo na rede social:

 Dave aponta duas evidências. Primeiramente, que os pais de JonBenét são os mesmos de Katy Perry, tendo mudado apenas alguns traços da aparência para não ficar tão óbvio. O segundo ponto está relacionado a fotos. O youtuber compara imagens e mostra as semelhanças entre ambas.

Embora os argumentos sejam um tanto furados, eles foram o estopim para que internautas começassem a caçar pistas mais concretas que comprovassem a teoria. E eles encontraram.

 Os internautas encontraram três principais evidências deixadas por Katy Perry e que têm o intuito de confirmar que ela é JonBenét.

 Katy Perry comentou sobre a teoria da conspiração uma única vez. Foi em 2017, quando apresentou o MTV Video Music Awards. Durante um esquete, pediram para ela piscar duas vezes se fosse JonBenét. Enquanto respondia que a história não era real, a cantora piscou duas vezes.

 Apesar do teor cômico por trás do momento, a verdade é que a teoria da conspiração atingiu o mainstream e está longe de ter um fim. Pelo menos enquanto o assassinato de JonBenét Ramsey não for concluído de fato.

 Ficou curioso (a) para saber o resto da história? Assista ao vídeo abaixo e veja mais sobre essa teria da conspiração intrigante envolvendo a cantora pop Kate Perry:

Você também pode gostar