Carateca disputa Campeonato Brasileiro em João Pessoa

Após se classificar para a seletiva nacional no Gymnasiade em Joinville, a atleta Alice Miranda parte para mais um desafio: o Campeonato Brasileiro de Caratê que será realizado em João Pessoa, na Paraíba, entre quinta-feira, 1, e sábado, 3. Paralelo a esta competição, Alice participa também da seletiva nacional, que garante uma vaga para o Sul-Americano de Caratê que será disputado no Equador.

No Campeonato Brasileiro, Alice disputa a competição na categoria cadete, sub-14/15 nas modalidades kata e kumitê. O evento é organizado pela CBK (Confederação Brasileira da Caratê) e ocorre no Ginásio Poliesportivo Ronaldo da Cunha Lima, o “Ronaldão”. Já na seleção para o Campeonato Sul-Americano, participam do processo as categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21. A atleta tubaronense é líder do ranking nacional da categoria sub-14.

O técnico Fabrício de Souza destaca a evolução da atleta entre os anos de 2017 a 2018. “A Alice é uma grande promessa. Ela é uma das atletas mais novas de nossa equipe e já conquistou muitos resultados importantes. O ano passado foi campeã sul-americana e brasileira e agora vai em busca do bicampeonato Brasileiro, além de entrar para a seleção brasileira e conquistar o bicampeonato sul-americano”, ressalta o técnico Fabrício de Souza.

“A preparação está bem reforçada. Venho treinando desde janeiro para manter o condicionamento físico e treino de segunda a sexta-feira, além de treinar em alguns finais de semana”, conta a atleta.

Campeonato Brasileiro, esportes, karate, Tubarão